“Dentro do escuro mora um segredo”

30/10/2015 – 17:13h

Lançamento infantil deste mês da Editora Gaivota fala sobre o medo e as relações familiares.

O livro “Dentro do escuro mora um segredo” conta a história de Leo, o menino que não gosta do escuro, e seu avô Teo, que não quer pensar no futuro. Um dia, eles decidem se aventurar com as sombras do quarto e, levados pela imaginação, descobrem a aventura do crescimento.

De forma singela e delicada, a autora Alessandra Roscoe traça um caminho poético entre duas pessoas que parecem diferentes, mas que têm muito em comum. Trata-se de uma narrativa sobre a relação entre avô e neto e a forma como ambos conseguem superar os medos e aflições, evidenciando a beleza da infância e as surpresas que o futuro traz.

Em cada uma das 32 páginas do livro, as expressivas ilustrações do espanhol Albert Arrayás extrapolam o texto e envolvem o leitor até o centro da história, despertando emoções e lembranças.  Os traços se assimilam a rabiscos de lápis e variam entre tons de preto e branco e alguns toques de cor, conforme a história vai avançando.

A autora Alessandra Roscoe nasceu em Minas Gerais, mas foi bem pequena para Brasília, onde vive até hoje com o marido e três filhos. É também jornalista, já publicou mais de 25 livros e, além de escrever, coordena projetos de incentivo à leitura com grávidas, bebês e idosos. Desde 2013, realiza o Festival Itinerante de Leitura, Uni duni Ler Todas as Letras.

O ilustrador Albert Arrayás nasceu em Barcelona em 1990. Ele é um jovem ilustrador, formado em Artes Plásticas na Universidade de Barcelona. Depois de se formar, nunca mais parou de desenhar. O artista trabalha com livros ilustrados, revistas, murais. Além disso, participou de exposições em diferentes países como Espanha, Itália e França.

O livro custa R$ 35,00 e no site www.editoragaivota.com.br o interessado pode pesquisar locais para compra.