“Nina e o dedo espetado – Dompi”

26/10/2015 – 17:13h

Livro escrito por Sibélia Zanon narra uma aventura capaz de despertar a criança para a natureza.

A personagem Nina e seu cachorrinho decidem dar uma voltinha por um jardim

que tinha um segredo… Ele estava vivo!

Lançamento Gigante Natureza.


Num jardim ensolarado,
com o Cabelinho ao lado,
Nina se aventura
pela gigante  natureza!

Nina experimenta, com o cachorro e amigo Cabelinho, o arrepio de pisar na grama molhada e depois enfrenta o desafio de ficar sozinha com o dedão espetado. Mas… naquele momento de aflição, a joaninha Julinha faz com que Nina se lembre de alguém muito especial: a Dompi!

A aventura dialoga com o nome da nova coleção: “Nem tudo o que existe a gente vê”, propondo uma reflexão sobre o visível e o invisível, que cercam as pequenas e grandes belezas da natureza e resgatando para o presente uma pincelada da relação próxima que os povos antigos tinham com os seres das florestas, das águas, do ar.

Uma celebração infantil por um universo que não se vê, mas que se pode sentir com a ponta dos dedos, ao tocar a hortelã; com o nariz, ao sentir o aroma do alecrim; e com o olhar apreciar a gigante natureza.

As ilustrações de Tátia Tainá foram elaboradas com a técnica do papel recortado e finalizadas no computador. Tudo começou assim: ilustrações em giz pastel e lápis de cor foram recortadas e envernizadas para que o pó de giz se fixasse no papel. Depois foram montadas em cenários, como uma verdadeira maquete. Então foram fotografadas, digitalizadas e, finalmente, editadas para que sombras e cores ganhassem destaque. A equipe deu vida aos personagens e transformou o ato de ilustrar numa aventura particular.

Sibélia Zanon nasceu em 1978 em São Paulo. É jornalista, pós-graduada em jornalismo literário pela Associação Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL). Trabalhou na área de educação e numa agência de notícias alemã. Atualmente atua como freelancer, fazendo trabalhos institucionais para escolas e escrevendo matérias para revistas. Tem interesse especial pela área de educação, pois seus textos são apaixonados por iniciativas que geram transformação. Gosta também de escrever crônicas e passear pela ficção.

Tátia Tainá nasceu em 1985 em Goiânia. É formada em turismo pelo Instituto Federal de Goiás e já trabalhou na área de pesquisas turísticas e também como assistente de produção cinematográfica. Atualmente trabalha como freelancer, fazendo ilustrações. Sua verdadeira paixão é desenhar, passeando pelo universo infantil com a técnica do recorte e colagem.

Book trailer: http://bit.ly/1FzAtQS

Para adquirir o livro, que custa R$ 29,00, acesse o link:
www.gigantenatureza.com.br