“A bola do vizinho”

14/11/2015 – 11:09h

Livro de imagem, da Editora Positivo, traz uma colorida história de amizade entre pequenos vizinhos


A Editora Positivo lança neste mês mais um encantador livro só de imagens, ilustrado com fotos, cascas de banana, pétalas de flor e tampas de remédio, transformados em carimbos. Em “A bola do vizinho”, de Raquel Matsushita, uma disputa entre pequenos vizinhos agita as páginas da obra.

Sentada de um lado da cerca e sozinha, a menina vê que o garoto brinca com uma colorida bola, também sem ninguém. Ao perceber que aquele jogo parece mais interessante, ela corre e busca uma bola maior. O menino, não deixando por menos, recorre a outra bola ainda maior e diferente.

Onde será que isso vai parar? No final, uma explosão de cores e uma sensação de alívio fazem com que riam e se divirtam, ao descobrir é que mais interessante brincar juntos.

Designer e autora de livros infantis, Raquel Matsushita constrói livros a partir de cores e formas. Para compor o projeto gráfico ela inventa capas, escolhe tipos de letra, organiza texto e ilustrações. Cria ilustrações de livros de diversos escritores, mas adora elaborar, também, as próprias histórias. Graduada em Publicidade e Propaganda, especializou-se em design gráfico, cor e tipografia pela School of Visual Arts (SVA), de Nova Iorque.

O livro custa R$ 35,50 e pode ser adquirido pela internet no site da editora:

http://loja.editorapositivo.com.br/produto/a-bola-do-vizinho-65990