Novidades de Star Wars

16/11/2015 – 16:06h

A um mês do lançamento do próximo filme da saga Star Wars, “O despertar da força”, mercado editorial lança novidades. A  recomendação continua sendo: leiam os livros e aguardem para assistir ao filme.

A biografia de George Lucas

A Editora Évora, pelo selo Generale, já se antecipou e traz ao Brasil amanhã, 17 de novembro, o seu novo lançamento: a biografia “George Lucas – Skywalking a vida e a obra do criador de Star Wars”, de Dale Pollock, que revela os bastidores da vida do mais bem-sucedido diretor de Hollywood, apresenta as origens e o início da carreira, desde os primeiros curtas, o sucesso American Graffiti (Loucuras de Verão) e as franquias Star Wars e Indiana Jones. O posfácio da obra foi escrito pelo jornalista Hamilton Rosa Júnior que traz com exclusividade o universo expandido, com os brinquedos e produtos patenteados e agora a nova série de filmes.

A biografia mostra o cineasta visionário que virou referência para qualquer profissional e que, com Coppola e Spielberg, criou o cinema como o conhecemos hoje. A dificuldade em levantar o dinheiro que precisava para filmar, a gênese dos personagens de Star Wars, curiosidades sobre a seleção do elenco, nada passou em branco no brilhante e minucioso trabalho de pesquisa de Pollock.

George Lucas é também reconhecido como o cineasta que alavancou a indústria de tecnologia digital e efeitos especiais. As câmaras digitais usadas pelo cinema independente hoje não estariam tão evoluídas se Lucas não as tivesse usado e mostrado seu potencial comercial para a indústria. Depois de ler “George Lucas – Skywalking a vida e a obra do criador de Star Wars”, as pessoas vão querer rever todos os filmes e certamente perceberão que cada um conta um trecho da história do diretor, produtor e roteirista mais bem-sucedido de Hollywood.

O livro tem 438 páginas, custa R$ 49,90. Após o lançamento, consulte o site: http://www.editoraevora.com.br/

“Star Wars: estrelas perdidas”

Este é mais um livro que chega a reboque da expectativa de lançamento do próximo filme da saga Star Wars, “O despertar da força”, marcado para ser exibido a partir de 17 de dezembro: a Seguinte Editora lança “Star Wars: estrelas perdidas”, de Cláudia Gray, 448 páginas, está sendo lançado hoje, 16/11.

Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império, cujo poder sobre a galáxia aumentava a cada dia. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém, suas diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?
Esta é a alavanca da história e, através dos pontos de vista de Ciena e Thane, o leitor acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império – como as Batalhas de Yavin, Hoth e Endor – de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, “O retorno de Jedi”, e traz pistas sobre o episódio VII, “O despertar da força”.

O livro custa R$ 39,90 e, após o lançamento, estará nas principais livrarias brasileiras.

Mais três livros recontam a saga

A editora Seguinte também lançou, em setembro, duas séries inéditas que se passam no universo de Star Wars. Voltados aos jovens leitores e a todos os fãs que não aguentam mais esperar pelo próximo filme, os livros apresentam algumas histórias conhecidas de um jeito totalmente novo, assim como aventuras inéditas de Han Solo, Leia e Luke Skywalker.

“A princesa, o cafajeste e o garoto da fazenda”, de Alexandra Bracken
(Novelização do episódio IV, Uma nova esperança)

“Então você quer ser um Jedi?, de Adam Gidwitz
(Novelização do episódio V, O Império contra-ataca)

“Cuidado com o lado sombrio da força!”, de Tom Angleberger
(Novelização do episódio VI, O retorno de Jedi)

Cada um dos três volumes consiste em um episódio da trilogia clássica recontado especialmente para os jovens por um autor de destaque entre o público juvenil. Os interessados devem consultar o site www.editoraseguinte.com.br, que é o selo da Companhia das Letras de livros juvenis.