Mensagens de aniversário viram livro

24/12/2015 – 18:03h

Notícia enviada da Cidade do Vaticano, através da Agência Ecclesia, informa que o Papa Francisco autorizou a publicar na forma de livro as mensagens de aniversário que recebeu este ano das crianças.

As ‘cartinhas ao Papa Francisco’ que chegaram aos correios do Vaticano, com textos e desenhos de crianças, foram recolhidas e publicadas num único volume de 150 páginas. Francisco deu pessoalmente o consentimento para a realização desse livro, cujas receitas vão apoiar 500 crianças assistidas no Estado da Cidade do Vaticano, os pequenos pacientes do Dispensário pediátrico de Santa Marta, que oferece cuidados médicos, alimentos e roupas às famílias necessitadas.

“As crianças têm a capacidade de sorrir e de chorar”, disse o Papa Francisco na audiência de 18 de março de 2015, intervenção que serve como um dos prefácios do livro.

“Querido Papa Francisco desejamos-te muitas felicidades pelo teu aniversário. Esperamos que gostes do nosso presente e que a tua missão sacerdotal continue magnificamente. Por isso, os melhores votos: muitos parabéns”, refere uma das mensagens agora recolhidas.