“Gigante pouco a pouco”

9/2/2016 – 12:53h

Mais um livro infantil trata das diferenças e preconceitos. Lançamento é da Editora Biruta.

Até os sete anos, Manuel era um menino como todos os outros: ia para a escola, tinha dois olhos e uma boca. No entanto, havia algo nele que o tornava diferente: seus pais eram gigantes. E, sem que ele esperasse, também começou a crescer e crescer até que já não cabia mais na sala de aula. O menino receou que seus colegas de classe ficassem assustados e se afastassem dele, mas, ao contrário, os amigos mantiveram-se ao seu lado, ajudando-o a mostrar ao mundo que suas diferenças não o tornavam menos legal.

De maneira lúdica e original, “Gigante pouco a pouco”, 32 páginas, constrói uma reflexão sobre as diferenças e como é possível enxergá-las principalmente por crianças. O leitor é convidado a se proteger do sol forte na sombra de Manuel e brincar de balanço em seus fios de cabelo. Assim, as diferenças acabam se transformando em vínculo de amizade e companheirismo.

As ilustrações de Aitana Carrasco são muito coloridas e divertidas, harmonizando o texto e os cenários e tornando a leitura fluida e agradável. O autor Pablo Albo nasceu  na Espanha em 1971. Formou-se em Assistência Social na Universidade de Alicante. Paralelamente, estudou recreação sociocultural. É um dos fundadores do Grupo Albo de contação de histórias.

O livro custa R$ 35,50 e  interessado pode saber onde encontrá-lo, acessando o site http://www.editorabiruta.com.br/onde-encontrar/