Livro produzido por encomenda

19/2/2016 – 20:34h

Para promover o interesse pela leitura tanto na família como na escola, foi criado o projeto “Conte Já”, cuja proposta é criar histórias personalizadas, ou seja, livros customizados, através da internet: www. conteja.com.br/

Pais ou professores devem fornecer nome , idade e algumas características da criança, que passa a ser personagem principal da história que será criada pelos profissionais do projeto, entre eles, a experiente ilustradora e roteirista Silvana Rando, ganhadora do prêmio Jabuti de Ilustração Livro Infantil.

Com roteiro pré-definido, é possível criar um avatar da criança e a cada etapa da história dá para introduzir elementos que fazem parte da vida dela. Por exemplo: o que come no café da manhã é o que vai aparecer na mesa ilustrada. Seus brinquedos preferidos vão estar na cena do quarto e a página que trata da escola terá uma foto de onde a criança estuda.

Também é possível incluir o endereço da escola onde estuda ou a imagem de um desenho que a criança fez. Essas escolhas permitem que o livro seja feito totalmente sob medida para ela, criando uma identificação que atrai a concentração e facilita sua leitura.
O “ConteJá” possui condições especiais para produção de um livro único para todos os alunos de uma classe ou escola. “Damos total apoio aos projetos pedagógicos especiais criados pelos professores e dependendo do volume, podemos criar páginas específicas com material pedagógico definido pela escola. Converse conosco, teremos prazer em ouvir qual é a sua necessidade e projeto pedagógicos”, afirma Alvaro Novaes, fundador do projeto. Entre em contato através do email: escolas@conteja.com.br

A edição com capa dura custa R$ 45 e o prazo de entrega é de sete dias úteis.