“O ipê a sonhar”

14/2/2016 – 19:16h

Lançamento da Editora Gaivota trabalha a criatividade dos pequenos leitores.

O ipê, chamado Pepê, dormia e sonhava, quando sua amiga Vivi, a bem-te-vi, pousou em seus galhos, trouxe pauzinhos, montou um ninho e cantou bem alto para que o ipê acordasse. De repente, apareceu a pipa Assanhada, que, toda atrapalhada, se enroscou no ninho de Vivi e nas flores amarelas de Pepê.

O susto foi tão grande que Vivi botou um ovinho! Para aumentar a confusão, um vento cheio de rebolado levou o ninho e o ovo de Vivi para bem longe. E agora, será que Vivi vai recuperá-los? E Pepê, vai continuar dormindo?

Em seu primeiro livro infantil, Madza Ednir trabalha com diversos personagens que são trazidos à história de maneira acumulativa, convidando os pequenos leitores a memorizarem cada aparição da trama. Os nomes são divertidos e, somados às ilustrações coloridas e de fácil interpretação, abrem caminho ao universo lúdico.

A leitura poética combina temas como a criatividade, o contato com a natureza e o mundo dos sonhos.

A  autora Madza Ednir é pedagoga, formada pela Universidade de São Paulo e pela PUC-SP e atua na área da Educação, Comunicação e Direitos de Cidadania. Já escreveu e editou muitos livros e artigos para adultos e educadores; este é seu primeiro livro infantil.

A ilustradora Marina Smit é  formada em Arquitetura pela Universidade de São Paulo e trabalha como designer. Dedica seu tempo livre a atividades correlatas, fazendo ilustrações, participando de fanzines e criando outros projetos experimentais.