Clube de Histórias

19/3/2016 – 11:30h

Nada melhor para comemorar o Dia do Contador de Histórias, que é amanhã, dia 20/3, com uma boa novidade: em Belo Horizonte, o Museu dos Brinquedos hoje passa a funcionar como mais um palco de encantamento de crianças ao lançar o seu Clube de Histórias.

Espaço de encenação do Museu dos Brinquedos - Foto: Divulgação

Neste sábado, 19/3, às 16:00 h, o Museu dos Brinquedos apresenta o Clube de Histórias. É o novo projeto do Museu, que a cada mês leva uma narradora para contar histórias de um autor. A psicóloga e contadora de histórias Alessandra Visentin é quem vai coordenar as atividades de narração de histórias do clube. E, para começar em grande estilo, a convidada de hoje é Beatriz Myrrha, que há 25 anos encanta as crianças com suas fábulas.

Além disso, o museu convida todos a trazerem de casa um livro que já foi lido para ser trocado com outro visitante em uma mini-feira que será formada no pátio. O Museu funciona de 10:00h às 17:00h e, durante todo o dia, tem outras atrações para as crianças e a família, entre elas, o acervo com cerca de 900 brinquedos, a exposição GambioGame, a brinquedoteca, sala de leitura e de jogos, além do pátio de brincadeiras e a oficina de construção de brinquedos. Mais informações: (31) 3261-3992