Inscrições abertas para a visitação escolar

23/3/2016 – 9:57h

Escolas públicas e particulares ainda podem se inscrever no projeto educacional que permitirá o acesso gratuito de 46.000 estudantes à Bienal do Livro de Minas.


Instituições públicas e privadas poderão se inscreverpara um dos mais bem-sucedidos projetos de apoio à leitura em todo o estado: a Visitação Escolar, programa educacional promovido pela Bienal do Livro de Minas. Por meio da iniciativa, 46 mil alunos da rede pública e privada de ensino terão acesso gratuito à maior festa literária de Minas Gerais, que será realizada entre os dias 15 e 24 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte.

O cadastramento das escolas poderá ser feito pelo site www.bienaldolivrominas.com.br. Podem participar crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos. Esta é quinta edição da Bienal do Livro de Minas, evento promovido e organizado pela Fagga l GL events Exhibitions, em parceria com a Câmara Mineira do Livro.

Ao realizar a inscrição, será solicitado aos professores o envio de um texto com as seguintes informações: objetivos da visita, o que esperam que os alunos aprendam, como a Bienal é capaz de potencializar o conhecimento passado em sala de aula e de que forma as crianças podem aproveitar melhor a oportunidade de estar em um ambiente literário. Escolas de todos os municípios mineiros podem se inscrever. Após a inscrição ser validada, as escolas irão receber login e senha para acessar a segunda etapa do processo: o agendamento. As instituições ainda receberão, após a confirmação da data, um guia exclusivo, que ajuda a orientar e otimizar o tempo no evento.

Outros benefícios que a Visitação Escolar oferece às escolas cadastradas, além do acesso gratuito, são: a presença de monitores uniformizados para auxílio na entrada e saída de alunos e professores, estrutura para embarque e desembarque em área específica, guichê de credenciamento exclusivo para acesso e monitores de trânsito para orientação dos ônibus. O objetivo com essas ações é oferecer o máximo de segurança e conforto para que os participantes da Visitação Escolar desfrutem plenamente da programação.

Importante ainda mencionar que as escolas não cadastradas no projeto também têm acesso à Bienal, sem, no entanto, as conveniências acima citadas.