As crianças tomam conta da Bienal

Exibição da Trupe Gaia no espaço infantil Quintal de Histórias - Foto: Divulgação

15/4/2016 – 22:25h

A 5ª edição da Bienal do Livro de Minas Gerais começou hoje e vai até o dia 24. Dez dias de intimidade com o livro e a leitura, de aproximação com os escritores, de convivência com a arte literária. Os organizadores confirmam a presença de 100 grandes autores, 160 expositores e aguardam 260 mil visitantes, sendo 46 mil alunos da visitação escolar.

O Expominas, no final da manhã, do primeiro dia de Bienal, já tinha centenas de alunos e professores nos estandes das editoras e aguardando pelo início da programação, à tarde. Enquanto isso, acontecia a abertura oficial do evento, uma ocasião para as homenagens aos profissionais que vêm se dedicando ao livro: o jornalista e escritor Murilo Rubião; a escritora Andreia Donadon Leal; o escritor, curador de arte, jornalista e gestor público, Ângelo Osvaldo; o livreiro fundador da Livraria Van Damme, Johan Van Damme; a Secretária de Estado de Educação de Minas Mazzarelo Rodrigues _ receberam o Prêmio Personalidades do Livro outorgado pelos dirigentes da Câmara Mineira do Livro.

O espaço infantil, Quintal de Histórias, durante o primeiro dia, foi comandado pela Trupe Gaia. Muita música, humor e brincadeiras. O espaço infantil da Bienal é dedicado ao entretenimento das crianças, à narração de histórias, à semeadura do interesse pelo livro. Neste fim de semana, 16 e 17 de abril, o comando das atividades fica a cargo de Alessandra Visentin, que vai contar histórias; de sessões de cinema com a turma Detetives do Prédio Azul e novas brincadeiras da Trupe Gaia.

46 mil estudantes integram o programa Visitação Escolar da Bienal - Foto: Divulgação