Mirelly é amiga do livro e da leitura

2/4/2016 – 12:53h

Rosa Maria e Mirelly comemoram o Dia Internacional do Livro Infantil com flores

A arte da literatura e a arte da natureza: na Flora Mirelly, no Bairro Buritis, em Belo Horizonte foi essa a combinação escolhida para a comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil, que é celebrado, hoje, em todo o mundo. O livro “A menina e o segredo da fadinha”, da minha autoria, com ilustrações de Toninho Hashitomi, publicado pela editora paulista Pingo de Letra, foi parar em arranjos florais preparados pela Mirelly, para encantarem duplamente as crianças.

“A menina e o segredo da fadinha” é uma história baseada numa experiência real. As crianças ficam inseguranças e muito ansiosas, quando começam a frequentar as aulas pela primeira vez ou trocam de escola. Também vivem o medo de não fazerem amigos e pior: de serem hostilizadas. A aluna novata, Natália, no entanto, enfrentou a situação de uma forma diferente e, em vez de se assustar, decidiu agir de modo positivo: sempre em favor dos seus colegas.

Depois dessa promessa, a menina mereceu uma companhia muito especial: a fada-madrinha das histórias que gostava de ouvir. A história da menina com sua fadinha, no entanto, tem um segredo. Qual será? Um príncipe? Um reino da felicidade? Ou uma flor encantada? É preciso ler o livro para descobrir. Só posso adiantar que se trata de um super segredo que vai render felicidade para Natália durante toda a vida.

Muita fantasia e flores para estimular o imaginário infantil. Uma forma de incentivar a leitura e comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil. Mirelly é mais uma amiga do livro e da leitura e sua flora fica à Rua Mário Werneck, 2641.