Lançamentos da Aletria

“Moscas e outras memórias”

maxresdefault

590310_moscas-e-outras-memorias-725479_m1_635980658008922000“Moscas e outras memórias” é uma produção da autora e ilustradora Eve Ferretti em parceria com a escritora Fabíola Werlang.

Os textos e imagens  apresentam situações aparentemente excêntricas e complexas vistas de maneira sutil, como olha uma criança. A relação entre a narrativa escrita e a ilustrada aqui se estabelece como um jogo: enquanto o texto conta uma situação aparentemente normal da vida do personagem, a ilustração revela a face excêntrica do mesmo personagem.

Inspirada nas produções de Edward Lear e Lewis Carroll, “Moscas e outras memórias” é um livro intrigante, assim como os olhares das crianças para as realidades diversas com as quais se deparam. Sua narrativa não se desenvolve na tentativa de esclarecer e amenizar as ‘estranhezas’ do mundo, antes comunica essas excentricidades com a mesma despretensão com a qual elas se colocam para o protagonista em suas vivências.

 

“O Fuxico de Janaína”

fuxicojanaina3_paulicasantos_800

600174_fuxico-de-janaina-o-730464_m1_636020938694002000“O Fuxico de Janaína” nos traz, à maneira dos tradicionais griôts africanos, narrativas míticas da religiosidade de origem afro-banto. Janaína representa aspectos do sincretismo, ou seja, transita por imaginários de diversas tradições culturais.

A história deste livro é uma recriação baseada nos relatos orais do “povo de santo” da nação Angola, narrados por Tata Kajalacy, que também atende por Ataualpa de Figueiredo Neto. A leitura de “O Fuxico de Janaína” nos permite a aproximação de um Brasil ainda pouco conhecido. Por isso, apesar de ser direcionado ao público infanto-juvenil certamente despertará a curiosidade e a atenção de leitores interessados nos mitos afro-brasileiros.

 

“Nos passos de Cascaes”

CASCAES_ALTA1-20

772145_AmpliadaO diário “Nos passos de Cascaes” revela as histórias mágicas de uma pequena ilha de cultura açoriana localizada no sul do Brasil. Através desta obra, o leitor é convidado a conhecer um pouco do universo mítico dos seres fantásticos brasileiros e incentivado a pesquisar o folclore de sua região.

Com linguagem moderna, a obra se aproxima esteticamente dessa nova geração de jovens leitores que tem sua  formação influenciada pela internet, mas que não abre mão da aventura de explorar o mundo e registrar suas experiências.

Onde adquirir os livros:

http://www.aletria.com.br/lojavirtual/index.php

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *