Antiprincesas e Anti-heróis

c72baf5d-7745-4d28-901e-72878309b5bbAs novas publicações da SUR Livros trazem ao Brasil os livros das Coleções Antiprincesas e Anti-Heróis. São obras de cunho biográfico que têm por fim retratar a trajetória e a resistência às adversidades que fizeram dos personagens pessoas inspiradoras. Inspiradoras para uma ação efetiva na busca de melhorias  tanto no aspecto cultural como social.

Histórias inspiradoras são apresentadas numa linguagem não linear distribuídas em várias janelas e imagens. Coloridos e belos, os livros trazem diferentes informações e curiosidades. Um formato mais dinâmico para as crianças. Além disso, ao final do livro, exercícios e jogos divertidos e instigantes.

A característica marcante destes livros é a forma direta e clara com que os autores expõem a trajetória de cada um dos personagens, mostrando a sua atuação diante das situações conflitantes do cotidiano. Isso ajuda a aproximar qualquer leitora ou leitor infantil (e até adulto) da possibilidade de refletir sua vida e enxergá-la também, no que lê.

images-5A Coleção Antiprincesas, nas versões espanhol e português, começa com Frida Kahlo e prossegue com Violeta Parra, Juana Azurduy e Clarice Lispector. A Coleção Anti-Heróis, também nos dois idiomas, por enquanto, tem dois livros: Julio Cortazar e Eduardo Galeano.

Como são os personagens

Frida Kahlo – antiprincesa que superou adversidades  para estudar, problemas com sua família, sexualidade reprimida pela sociedade, perseguições por sua visão política etc. O que aconteceu, foi que mostrou-se uma verdadeira “guerreira social” e artista inigualável sempre ao lado de quem não a decepcionaria.

Violeta Parra _ antiprincesa preocupada com a “gênese cultural” do seu povo. Através da musicalidade, na voz da resistência, resgatou e perpetuou sua cultura, valorizando seu povo por mais carente que fosse.

Juana Azurduy – protagonista dos processos de independência de sua região, a  Bolívia, tomou a luta para sua vida e a história dos homens fez muito por desacreditar e aular essas mulheres que fizeram marcas profundas na história e de espada em punhos.

9b6f6b07-6019-416b-a3a4-3fc9d61a392dClarisse Lispector – antiprincesa do inconformismo às regras literárias, das críticas e crônicas reflexivas é apresentada nesta coleção em toda a sua essência questionadora e inspiradora: sua consciência política, seu tato com palavras, sua presença como voz mulher e seu olhar para o trabalhador fazem dessa mulher a primeira antiprincesa brasileira.

Júlio Cortazar – escritor argentino tencionava por não ser grande e se contentava com o pequeno, desde que belo. Escreveu e transpassou mundos, herói das letras e da cultura.

Eduardo Galeano – escritor uruguaio traz contribuições para a compreensão de seu próprio povo. De escritor a historiador, sua obra convida para a luta por um mundo melhor.

A distribuição/fornecimento das coleções para todo o território nacional é feita pela SUR

Fones 48- 3233 2115 / 48- 3233 3200 www.surlivro.com.br  / junior@surlivro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *