“Clarice Lispector”

thumbnail_claricelispectorilustracao1

Outro nome da coleção Antiprincesas é Clarice Lispector. Este terceiro volume da coleção, como os demais, tem versão em português e espanhol. A Editora Chirimbote promove mais esse lançamento e, assim, presenteia “meninas e meninos” com a história de vida da escritora brasileira. Ler biografias é sempre motivador e esta oferece todos os recursos para os jovens curtirem a leitura.

A edição do livro escrito por Nadia Fink e ilustrado por Pitu Saá privilegia a interatividade com o leitor: texto enxuto, ilustrações fortes, recortes, destaques, dados extras, lembretes e outros recursos tornam a leitura rápida e interessante. Não podia ser diferente com Clarice Lispector, “uma antiescritora popular do Brasil que quebrou as regras literárias e abandonou uma vida de princesa na Europa e Estados Unidos para voltar à sua terra. Escreveu contos, romances e crônicas enquanto seus filhos brincavam ao seu redor e tinha um cachorro maluquinho que mastigava cigarros”.

thumbnail_claricelispectortextos2

Esta elegante senhora provocou uma revolução ao virar pelo avesso as frases, os gêneros literários; retorcer as palavras e libertar os pensamentos. “Clarice Lispector se considerava uma antiescritora por que não gostava das estruturas, nem das coisas acadêmicas, nem das regras, por que escrevia onde e como podia: em papéis pequenos, guardanapos ou com a máquina de escrever no colo, enquanto seus filhos corriam e ela atendia o telefone e os ajudava nos deveres de casa”.

thumbnail_claricelispectorilustracao2

A escritora que preferiu o Brasil, no entanto, nasceu na Ucrânia, Europa Oriental, em 10 de dezembro de 1920. Chegou em Maceió aos dois anos de idade. Viveu até o dia 9 de dezembro de 1977. Clarice Lispector deixou muitos fãs. Seu estilo de ser e viver, de escrever e de entender ainda são bandeira para muita gente seja na literatura ou não.

A biografia desta Antiprincesa pode ser adquirida na Sur Distribuidora de Livros: atendimento@surlivro.com.br

2719_2528

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *