“Parque Encantado”

280x400_13300767Este livro infantil, com 64 páginas, é uma boa opção de presente de Natal.

“A gente brinca para lembrar ou para esquecer. Para sonhar ou voltar à realidade. Só ou acompanhado, tanto faz. Para brincar, a gente não precisa de muito”, avisa João Anzanello Carrascoza na abertura de “Parque Encantado”, lançamento da FTD Educação. Segundo ele, é preciso apenas pitadas de imaginação. “Como este livro, que é também um parque, cheio de brinquedos”.

Assim, Carrascoza convida o leitor a entrar neste mundo, apresentando às crianças jogos e brinquedos incríveis, todos inspirados em diversões encontradas em parques infantis, como xícaras enormes que giram, o Beco das Fantasias, um borboletário, os Espelhos da Perfeição, o Jogo do Detalhe, o Museu de Novidades, a Montanha-mineira, a Sala de Cheiros, entre outros.

João Anzanello Carrascoza nasceu em 1962, em Cravinhos, pequena cidade de São Paulo. É autor de romances, novelas, contos e obras para o público infantojuvenil. Algumas de suas histórias foram traduzidas para o croata, inglês, francês, italiano, sueco e espanhol. Recebeu prêmios nacionais importantes, como o Jabuti, o da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), o da Fundação Biblioteca Nacional e o da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, além do Prêmio Internacional Guimarães Rosa (Radio France Internationale).

Andrés Sandoval, 1973, é artista gráfico e mora em São Paulo. Formado em arquitetura pela Universidade de São Paulo, desenvolve muitos trabalhos com livros. Desde 2006, ilustra a seção Esquina da revista Piauí. Também cria estampas para marcas como L’Occitane e Coca-Cola. Fez murais em espaços públicos e privados, como a entrada do Sesc Pinheiros e do edifício Simpatia. Seus desenhos foram publicados pelas editoras Companhia das Letras, Cosac Naify e Planeta Tangerina, e pela revista The New Yorker, entre outras.

O livro custa R$ 40,00 e pode ser comprado nas livrarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *