Os rumos do livro em Minas e no Brasil

É hora dos mineiros debaterem sobre a melhor forma de utilizar o livro em suas instituições, escolas, bibliotecas e na sociedade. É hora de os mineiros colaborarem com o Plano Nacional do Livro e da Leitura. É hora de todos participarem deste importante projeto junto com os profissionais das Secretarias de Cultura e Educação de Minas Gerais.

image002

A leitura é uma ferramenta fundamental para a educação e, sobretudo, um instrumento de transformação social e de construção de cidadania. Pautado na iniciativa da esfera federal, por meio do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), o Estado de Minas Gerais está em processo de construção participativa de sua política estadual de livro, leitura, literatura e bibliotecas.

O Grupo de Trabalho, formado em junho de 2016, vem se reunindo mensalmente para a elaboração do documento-base que deverá ser debatido ainda este ano em encontros regionais no interior do estado. Após seis reuniões realizadas, os problemas diagnosticados e as ações propostas para o setor serão finalmente discutidos e validados nos próximos dias 17 e 18 de janeiro, a partir de 13:30, na Sala de Cursos do Anexo da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa.

Para mais informações e acesso ao conteúdo a ser trabalhado na ocasião, os dados de contato seguem no convite acima enviado pelas Secretarias de Cultura e de Educação do Estado de Minas Gerais, que contam com a participação de todos os cidadãos interessados em contribuir com o debate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *