Mais do que uma competição

Três livros da Editora do Brasil para falar de esportes para as crianças.

image004

“Menina não entra”, de Telma Guimarães, fala do dilema de um grupo de amigos que resolve formar um time de futebol com vizinhos e parentes. Ao faltar um integrante, surge a ideia de convidar uma menina. Uma menina no time? Nem pensar! _ é o que a maioria acha da ideia. Mas logo mudam de opinião. Assim que veem Fernanda mostrar suas habilidades, percebem que estavam completamente equivocados e que o preconceito não leva a vitória alguma, dentro e fora de campo.

 

image006“A grande campeã”, de Maria Cristina Furtado, relata sobre a competição de Lelê. A gaivota está pronta e muito ansiosa para competir na Olimpíada de Voos Acrobáticos da Escola Gaivotas. Ela quer ganhar o prêmio a todo custo, ser a melhor das Gaivotas, mas o que ela não sabe é que ganhará outro prêmio muito mais importante que a sua vitória na competição: a amizade. O livro vem com um CD com músicas que animam e complementam ainda mais essa história de amor ao próximo.

 

image008

“Conquista Esporte Clube”, de Telma Guimarães, conta a história de Davi, garoto que nasceu com um problema que poderia tê-lo condenado a viver para sempre sem poder fazer as mesmas coisas que as outras crianças fazem. No entanto, com a ajuda de sua família e dos amigos que fez na escola, aprende a superar muitos dos obstáculos enfrentados por pessoas com deficiência: um time de futebol, campeão, é formado por essa galera apaixonada por esporte e pela vida.

Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *