Dois registros para sua agenda

1-      Verdemar e o “Dia do Livro Infantil”

Dia NAcional do livro infantilNo próximo dia 18 de abril é comemorado nacionalmente o Dia do Livro Infantil. A data é uma homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato, que encantou infâncias com seus clássicos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo. E é buscando encantar ainda mais crianças e contribuir com o seu desenvolvimento por meio da cultura que o Verdemar realizará uma campanha de arrecadação e doação de livros infantis.

De agora até o dia 20 de abril, todas as lojas Verdemar receberão em suas frentes de caixa (SAC), livros de literatura infantil que serão posteriormente doados a instituições de caridade de Belo Horizonte. Se você possui livros deste gênero, ociosos,  é a hora de tirar a poeira da capa e transformar a infância de uma criança.

 

2 – Aletria e as “Brincadeiras em Sala de aula”

original_eflyerrosilda copiar

Novidade no calendário de cursos e oficinas da Aletria: na noite do dia 17, a contadora de histórias e brincante, Rosilda Figueiredo, irá ministrar a oficina “Brincadeiras em Sala de Aula”.  Indispensável para professores, pais, educadores, catequistas, brincantes e demais interessados no mundo fantástico das brincadeiras para os miudinhos da educação infantil, a oficina irá trabalhar repertórios práticos de brincadeiras tradicionais brasileiras em processos de ensino/aprendizagem. O princípio básico é a brincadeira, enquanto cultura, socialização e desenvolvimento cognitivo, fonológico e linguístico da criança. Informações: aletria@aletria.com.br | (31) 3296-7903

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *