“Justamente por que sonhávamos”

Boa temporada de lançamentos: o romance juvenil da premiada autora Stella Maris Rezende vai ser lançado domingo, 25/6, às 13:00 horas, na área Biblioteca Jovem, do Salão do Livro para crianças e jovens realizado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, no Rio de Janeiro.

Convite lançamento Justamente porque sonhávamos

Vamos resumir o romance “Justamente por que sonhávamos”:

Em Ponta Escura o tempo não passa. Os pais se foram. Meninos e meninas estão largados à própria sorte, condenados a uma vida de juventude e solidão, encarando inimigos sem nome. É nesse mundo que vivem os Bobos Sonhadores, um grupo de jovens que enfrenta perigos desconhecidos em busca da verdade completa que os libertará da maldição.

Stella Maris Rezende cria um mundo muito distante do nosso – mas incrivelmente próximo. Em “Justamente porque sonhávamos”, o leitor vai passear por um misterioso emaranhado de palavras e descobertas, de maldições e amores. Tudo para que no fim possa encontrar suas respostas e se reencontrar – assim como nossos personagens.

A escritora Stella Maris Rezende é uma das preferidas do leitor jovem e seus livros são sucesso na certa. Mineira de Dores do Indaiá, Stella é Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília, desenhista, cantora, escritora e atriz.

Publicou dezenas de livros, para o público adulto e o infantojuvenil. Recebeu prêmios importantes, como o primeiro lugar no Prêmio Jabuti (2012), na categoria Juvenil, com ‘A mocinha do Mercado Central’ (da Globo Livros), Prêmio Nacional de Literatura João-de-Barro (1986, 2001 e 2008), Altamente Recomendável para Jovens/FNLIJ (14 livros), Prêmio Barco a Vapor 2010/Fundação SM e três indicações ao Jabuti.

No final dos anos 1970 e no início dos 1980, interpretou a Fada Estrelazul do programa Carrossel, TV Manchete/Brasília, e a Tia Stella do programa Recreio, TV Record/Brasília. Viveu parte da infância em Belo Horizonte, mudou-se para Brasília em 1962 e desde 2007 vive no Rio de Janeiro.

O romance custa R$ 42,00 e pode ser comprado pela internet diretamente do site da Globinho Editora: http://globolivros.globo.com/livros/justamento-porque-sonhavamos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *