Salão do Livro para Crianças e Jovens

De hoje até o dia 28 de junho, no Rio de Janeiro, será realizado o 19° Salão do Livro para Crianças e Jovens, que é anualmente promovido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) com a missão de promover o livro e a leitura como agentes formadores deste segmento de público. O primeiro dia do salão será exclusivo dos professores e ainda hoje, às 17h, acontece a cerimônia de abertura, que tem como ponto alto a entrega dos certificados do Prêmio FNLIJ 2017 – Produção 2016.

untitled 2

O 19º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens será realizado entre os dias 21 e 28 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica/Salão Nobre, Centro do Rio de Janeiro. O evento, com apoio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, destaca em sua programação o 19º Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós, além de encontros com escritores, lançamentos de livros, performances de ilustradores e palestras com autores e especialistas em literatura infantil e juvenil. Entre os autores, que se reunirão para um bate-papo com as crianças, estão Ana Maria Machado, Marina Colasanti, Bia Bedran, e Karen Acioly. Os lançamentos de livros contarão com a presença dos autores Leo Cunha, vencedor do Prêmio FNLIJ Poesia 2017, Luiz Antonio Aguiar, Rosinha, Rui de Oliveira etc.

O Salão FNLIJ ainda contará com Biblioteca Bebê, Biblioteca FNLIJ Criança, além do Espaço FNLIJ de Leitura e do Espaço do Ilustrador. Este espaço é voltado para as performances dos Ilustradores, que são convidados a criar ilustrações na presença do público, propiciando um momento de integração entre o público e os artistas. São eles: Roger Mello, que também vai conversar sobre seu último livro, W (Global), Ciça Fittipaldi, Marilda Castanha, Marcelo Pimentel, André Neves, Anielizabeth e Guto Lins.

O Espaço FNLIJ de Leitura é reservado para os lançamentos de títulos, além de encontro com a presença dos autores, proporcionando um momento de interação com o público.

Seminário

Este ano, o Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós terá como tema: “Prêmio FNLIJ, seleção 2017” e será realizado nos dias 26 e 27 de junho. O tema já apresentado, rapidamente, em uma única mesa no seminário de 2016 teve repercussão imediata do público de professores, o que motivou a FNLIJ a compor o Seminário deste ano. Serão comentados cada um dos 24 livros premiados, pela FNLIJ, em 14 categorias. Uma rara oportunidade para conhecer a variedade de livros de qualidade da produção brasileira que deve estar presente nas bibliotecas das escolas para leitura de professores, alunos e famílias. Veja a lista dos livros premiados no site  www.fnlij.org.br

Outra novidade, este ano na tarde do segundo dia do seminário, 27, ocorrerá a apresentação de pesquisas acadêmicas sobre a literatura infantil e juvenil escrita pelos indígenas, dentro do já tradicional espaço reservado para o tema.

Serviço

19º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

Site: salaofnlij@fnlij.org.br

De 21 a 28 de Junho de 2017
Centro de Convenções SulAmérica/Salão Nobre – Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Centro, Rio de Janeiro.

Horário
De segunda a sexta – 8h30 às 17h
Sábado e domingo – 10h às 18h.
Ingresso R$ 12,00
(Meia entrada para menores de idade, idosos e portadores de deficiência)

Para agendamento de visitação escolar e outras informações

Tel.: (21) 2262-9130 / 2262-9840
E-mail: visitacaoescolar@fnlij.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *