Clássicos infantis na programação de férias

Em Belo Horizonte, o Shopping Pátio Savassi anuncia uma programação inspirada nos clássicos da literatura infantil. São vários musicais que prometem entreter e encantar a meninada até o dia 30 de julho.

banner_teatrinho_1920x923px_1

O Pátio Savassi realiza uma programação de musicais na segunda quinzena do mês de julho. São 22 apresentações de clássicos infantis, de 15 a 30 de julho, no anfiteatro do shopping. O repertório vai contar com as peças: “Rapunzel”, “A Bela e a Fera”, “A Bela Adormecida”, “Peter Pan”, “Aladim”, “Mágico de Oz”, “O Pequeno Príncipe”, “Branca de Neve”, “Soldadinho de Chumbo” e ainda “Cinderela”.

Promovida pela companhia Cyntilante Produções, cada apresentação terá entre 30 e 50 minutos. Os espetáculos custarão R$ 22 inteira e R$ 11 a meia entrada.

A programação

Dias 17 e 24 – “A Bela Adormecida” – 16h

Um dos contos mais famosos, a versão mais conhecida é a dos Irmãos Grimm, publicada em 1812. Conta a história de uma princesa enfeitiçada por uma maléfica feiticeira para cair num sono profundo até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo-a de um amor verdadeiro.

Elenco: Raíssa Alves, Chris Geburah, Marina Clara, Ricardo Sabino

Direção: Fernando Bustamante

 

18 e 25/7 – “Rainha da Neve” – 16h

É um conto de fadas do autor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 1844. A história gira em torno da luta entre o bem e o mal para quebrar o feitiço do inverno eterno.

Elenco: Henrique Moretzsohn, Raíssa Alves, Rafael Ventura, Raquel Carneiro

Direção: Fernando Bustamante

Peter Pan

19 e 26/7 – “Peter Pan”– 16h

Peter Pan é um personagem criado por J. M. Barrie para sua notória peça de teatro intitulada Peter and Wendy, que originou um livro homônimo para crianças publicado em 1911 e de várias adaptações para o cinema. A história do garoto que vive na Terra do Nunca e se recusa a crescer. Suas aventuras com a família Darling na Terra do Nunca é contada e cantada para a plateia de forma interativa.

Elenco: Alex Alves, Sheyla Barroso, Raquel Carneiro, Rafael Ventura, Ricardo Sabino

Direção: Fernando Bustamante

 

20 e 27/7 – “Aladim”– 16h

O conto de Aladim é um dos mais famosos da coletânea árabe “As Mil e Uma Noites”. Sabe-se, porém, que a história foi acrescentada à coletânea pelo orientalista francês Antoine Galland, responsável pela tradução que popularizou a obra no Ocidente. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladim planeja usá-los para conquistar a princesa, sem imaginar que um mago será o seu inimigo, que precisa ser detido.

Elenco: Alex Alves, Gil Guedes, Mariana Valentina, Ludmilla Caldeira, Paulo Victor

Direção: Fernando Bustamante

O Mágico de Oz

21 e 28/7 – “O mágico de Oz” – 16h

É considerado o primeiro conto de fadas genuinamente americano. Na história, após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa. Para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.

Elenco: Raíssa Alves, Alex Alves, Rafael Ventura e Henrique Moretzsohn

Direção: Fernando Bustamante

 

22/7 – “O pequeno príncipe” – 16 e 17:30h

A clássica história  de um menino vindo de um lugar distante. Ele compartilha diversas experiências, como aprender com uma raposa e cuidar de uma única rosa num mundo de cabeça para baixo. Baseado no romance de Antoine de Saint-Exupéry.  

Elenco: Jai Baptista, Raíssa Alves, Bella Michielini

Branca de Neve

23/7 – “Branca de Neve” – 16h e 17:30h

É um conto de fadas originário da tradição oral alemã, que foi compilado pelos Irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1812 e 1822. Uma rainha má e bela (que também é bruxa) resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade.

Elenco: Raíssa Alves, Alex Alves, Sheyla Barroso

Direção: Fernando Bustamante

 

29/7 – “Soldadinho de chumbo” – 16h e 17:30h

Uma emocionante adaptação do conto de fadas escrito por Hans Christian Andersen e publicado pela primeira vez em 1838, que conta a história de um boneco que tem apenas uma perna e que se apaixona por uma bailarina que também é uma boneca.

Elenco: Ricardo Sabino, Jai Baptista, Rafael Ventura, Sarah Alves, Alex Alves

 

30/7 – “Cinderela” – 16h e 17:30h

Conto do escritor francês Charles Perrault, de 1697, baseada num conto italiano popular chamado La gatta cenerentola (“A gata borralheira”). Cinderela é uma jovem que é obrigada pela madrasta a vestir andrajos e forçada a trabalhar de empregada. A fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que ela possa ir ao baile, mas a moça precisa estar de volta até a meia-noite, pois o encanto se desfaz. No palácio, Cinderela dança com o príncipe, que fica encantado com ela. Ao fugir do palácio na hora combinada, Cinderela perde um sapatinho de cristal e o príncipe faz de tudo para encontrar a dona daquele sapatinho.

Elenco: Raíssa Alves, Henrique Moretzsohn, Maria Tereza, Marina Clara

Direção: Fernando Bustamante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *