Os escritores mais citados pelos brasileiros

Monteiro Lobato, Mauricio de Sousa, John Green _ escritores de livros infantis e juvenis _ estão entre os mais citados pelos brasileiros. Em homenagem ao Dia Nacional do Escritor, que será comemorado no dia 25 de julho, apresentamos uma pesquisa que revela os autores preferidos das crianças e adultos.

A Quarta Edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, que é considerado como o maior e mais completo estudo sobre o comportamento do leitor brasileiro (promovido pelo Instituto Pró-Livro e aplicado pelo Ibope Inteligência), além de apresentar o perfil de leitores do país, aponta os autores mais lidos pelos leitores brasileiros.

Entre os escritores mais conhecidos e consequentemente os mais mencionados pelos entrevistados da última a pesquisa estão: Machado de Assis, Monteiro Lobato, Paulo Coelho, Jorge Amado e Carlos Drummond de Andrade.

Escritores mais conhecidos

Escritores mais conhecidos

Os autores (do último livro que o brasileiro leu ou que se está lendo) mais mencionados pelos entrevistados são: Augusto Cury, João Ferreira de Almeida, Zíbia Gasparetto e Padre Marcelo Rossi. A citação do autor pelos entrevistados não corresponde necessariamente ao autor do último livro lido, uma vez que nem todos lembram, no momento da entrevista, o nome do livro que está lendo atualmente, mesmo lembrando o nome do autor ou vice-versa.

Escritor do último livro lido ou que se está lendo

Escritor do último livro lido ou que se está lendo

Também existe divergência entre o último autor lido e os autores favoritos dos entrevistados. Os escritores de quem os entrevistados mais gostam citados nesta última edição da pesquisa foram: Monteiro Lobato, Machado de Assis, Paulo Coelho e Maurício de Sousa.

Escritores de quem os entrevistados mais gostam

Escritores de quem os entrevistados mais gostam

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *