A literatura ao alcance do leitor

3o_salao_do_livro_infantil_e_juvenil_de_minas_gerais

O Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, que pode ser visitado até o dia 20/8, domingo, no Parque Municipal, é uma ampla e rica vitrine de livros dedicados às crianças e jovens. Logo na entrada do Salão, o visitante depara com uma sequência de estandes com pessoas especializadas para falar de literatura infantil e apresentar a produção de cada editora. É a oportunidade de pais e educadores conhecerem essa valiosa produção literária de Belo Horizonte e poderem adquirir livros por preços promocionais.

Tenho três livros de minha autoria presentes no Salão. “Hikôki e a mensageira do Sol”, ilustrado por Maurizio Manzo, e “O abraço das Cores”, ilustrado por Nelson Tunes _ ambos com selo da Miguilim _ podem ser conhecidos e comprados no estande dessa editora. O lançamento mais recente “VoVó inVenta palaVras”, também ilustrado por Maurizio Manzo, está sendo vendido no estande da Páginas Editora.

vovo-inventa-2 do maurizio - Cópia

Carinho especial com os avós

Nesta sexta-feira, 19/8, às 10:00 horas, vai ter apresentação e debate sobre o tema do livro “VoVó inVenta palaVras”. O encontro vai acontecer no Palco Rede Social, dentro do Parque Municipal, como parte da programação do Salão do Livro Infantil e Juvenil.

Esse livro trata de um tema atual e muito delicado: as transformações dos idosos e as dificuldades da família compreender e saber como lidar com esta fase de pais e avós. Mas com a completa doação, gratidão e muito amor é possível encontrar os caminhos certos para aconchegar quem está ao nosso lado especialmente quem amamos. Acredito que esta experiência possa ajudar filhos e netos, que amam pais e avós, mas muitas vezes não sabem mais como interagir com eles.

capa-total

Acredite, o Reino do Sol existe

Já imaginou como seria a vida se o dia fosse permanente e a luz do Sol brilhasse ininterruptamente? Seria o Reino do Sol e, talvez, a vida das pessoas fosse bem diferente… O livro infantil “Hikôki e a mensageira do Sol” conta a história de um pássaro (tão veloz quanto um avião), que voa alto e para muito longe da Terra. Ele sempre visita um lugar mágico habitado por um velho sábio que deseja contar uma novidade para todo mundo: o Sol nunca mais vai embora. Este sábio, no entanto, não sabe como falar para as pessoas sobre o Reino do Sol.

Hikôki conta para este sábio sobre uma menina, Ana Laura, que ama os raios da luz do dia e que, por isso, pode ajudá-lo. O pássaro, então, convida a menina para conhecer o sábio e o lugar mágico. Curiosa, a menina aceita e descobre a alegria de viver num lugar constantemente iluminado e capaz de transformar as pessoas.

A história de “Hikôki e a mensageira do Sol” é baseada numa vivência real: a menina Ana Laura que sempre sonhou com um Sol permanente em sua vida. O desejo desta criança me inspirou para escrever uma história para satisfazer a vontade de Ana Laura.

13528810_876472332458160_4143110410175985233_n - Cópia

Um abraço une todas as cores

“O abraço das cores” é a história da menina Camila, que adora colorir. Certo dia, ela decide ignorar o Vermelho e sua atitude tem repercussão no arco das cores: a cor acorda irritada e acaba importunando as demais. O Laranja tenta acalmar o Vermelho, mas não consegue. O Amarelo também e é humilhado. O Violeta pede tolerância e é mais uma cor que fracassa. Chega o momento de o Verde entrar em ação, porém, ele acaba brigando com o Azul e o Anil. A discórdia se generaliza dentro do arco das cores.

Uma forte tempestade interrompe a briga entre as cores. Assustadas com o vento forte, raios e trovões, as cores decidem se abraçar e, neste momento, relembram como era bom viverem unidas. Em seguida, o tempo muda e elas são banhadas pelos raios de Sol. A luz do astro-rei revela para as cores que juntas formam o admirado arco-íris e que todas elas são belas e importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *