Livros combinam com tudo

20476197_1419267681484217_2296344655876568283_n

Este ano, a rede McDonalds de Belo Horizonte está abraçando a causa literária. Neste sábado, 5 de agosto, às 15 horas, vai ter a segunda etapa da campanha de arrecadação de livros junto com o lançamento de “VóVó inVenta palaVras” e “Bilô Desembolô” (ambos da Páginas Editora), no restaurante do Cruzeiro, à Avenida Afonso Pena, 3690.

Para estes eventos literários do McDonalds, a Editora Páginas promove contação de histórias, bate papo e sessão de autógrafos com os autores, além das surpresas (gostosas e alegres) que o restaurante reserva para o momento de receber pais e crianças, que por sua vez podem doar livros para a campanha e adquirir os dois lançamentos.

ultima-ou-capa do maurizio - Cópia

O livro “VoVó inVenta palaVras” é de minha autoria, ilustrado por Maurizio Manzo e trata de um tema atual e muito delicado: as transformações dos idosos e as dificuldades da família para compreender e saber como lidar com esta fase de pais e avós. Mas com a completa doação, gratidão e muito amor é possível encontrar os caminhos certos para aconchegar quem está ao nosso lado especialmente quem amamos. Acredito que esta experiência possa ajudar filhos e netos, que amam pais e avós, mas muitas vezes não sabem mais como interagir com eles.

res20170410162907230917i

No livro de Vanessa Corrêa, ilustrado por Iara Rachid, a pequena Bilô _ negra, inteligente e com olhos redondos e azuis da cor do mar _ descobre os segredinhos do corpo ao se ver no espelho e, com a sabedoria da avó, apresenta lições de igualdade, amor e respeito pelas diferenças. O livro “Bilô Desembolô” aborda a descoberta do corpo quando a personagem se vê no espelho pela primeira vez. O racismo também está presente, pois em determinado momento, a protagonista é vítima de preconceito durante um evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *