“O pé de meia e o guarda-chuva”

Selo infantil da Editora Malê, o Malê Mirim, apresenta o livro de Henrique Rodrigues.

file

Depois de passar por França, Bélgica, Portugal e Espanha, integrando a comitiva da Printemps Littéraire Brésilien (a Primavera Literária Brasileira), o escritor carioca Henrique Rodrigues lança, finalmente, no Brasil o seu novo livro” O pé de meia e o guarda-chuva”, que inaugura o selo infantil Malê Mirim, da Editora Malê.

“O pé de meia e o guarda-chuva” é o sétimo livro infantil de Henrique Rodrigues, que também publicou obras juvenis, de poesia e romances. Com ilustrações de Walther Moreira Santos, o livro trata do desafio de lidar com o próximo e com a diferença. “Para isso usei dois objetos que viem se perdendo: um guarda-chuva e um pé de meia”, adianta Henrique.

O livro teve uma edição bilíngue (português-francês) feita especialmente para a Printemps Littéraire Brésilien, que levou cerca de 30 romancistas, contistas, dramaturgos, poetas e ilustradores brasileiros para participarem este ano de debates, leituras, saraus literários, lançamentos de livros e oficinas de escrita criativa nos países europeus.

Aproveitando a temporada no exterior, Henrique também lançou “O pé de meia e o guarda-chuva”  no Salão do Livro de Paris, o evento literário mais popular da França.

O selo Malê Mirim tem como proposta editar livros que tratem de temas como identidade, alteridade, solidariedade e empatia, além de textos voltados para a valorização da história e cultura afro-brasileira, indígena e africana. A Editora Malê, fundada em junho de 2015, busca ampliar a diversidade cultural na literatura brasileira.

Henrique Rodrigues é formado em Letras, tem especialização em Jornalismo Cultural e mestrado e doutorado em Literatura. É autor de A musa diluída (poemas, Record, 2006), Versos para um Rio Antigo (infantil, Pinakotheke, 2007), Machado de Assis: o Rio de Janeiro de seus personagens (juvenil, Pinakotheke, 2008), O segredo da gravata mágica e O segredo da bolsa mágica (infantil, ambos pela Memória Visual, 2009), Sofia e o dente de leite (infantil, Memória Visual, 2011), Alho por alho, dente por dente (com André Moura; infantil, Memória Visual, 2012) e do romance O próximo da fila (Record, 2015).

É organizador e coautor de Como se não houvesse amanhã: 20 contos inspirados em músicas da Legião Urbana (Record, 2010) e O livro branco: 19 contos inspirados em músicas dos Beatles + bonus track (Record, 2012). É também coautor de Quatro estações: o trevo (independente, 1999) e participa das antologias Prosas cariocas: uma nova cartografia do Rio de Janeiro (Casa da Palavra, 2004), Dicionário amoroso da Língua Portuguesa (Casa da Palavra, 2009), Escritores escritos (Flâneur, 2010), Humor Vermelho vol. 2 (Vermelho Marinho, 2010), Brasil-Haiti (Garimpo, 2010), Amar, verbo atemporal (Rocco, 2012) e Vou te contar: 20 histórias ao som de Tom Jobim (Rocco, 2004).

O livro pode ser adquirido no site da editora por R$ 35,00. https://www.editoramale.com/product-page/o-p%C3%A9-de-meia-e-o-guarda-chuva

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *