A diversão já começou

O Dia das Crianças ainda está um pouco longe, mas a programação para comemorar a data já começou em alguns locais. Em Belo Horizonte, no BH Shopping, a partir de hoje, o Dia das Crianças será comemorado nas alturas.

O Museu dos Brinquedos recebe o Palhágico Chaveirinho neste sábado, dia 7. E mais: programação conta também com oficina de produção de flags, camarim temático e brincadeiras inspiradas no tema “Circo”.

Divulgação BHS

O BH Shopping vai se transformar num pedacinho do céu para receber os pequenos na Semana da Criança. Entre os dias 4 e 15 de outubro, das 14h às 20h, crianças de 4 até 12 anos poderão participar gratuitamente de oficinas lúdicas que estimulam a criatividade, brincando com um sonho bem comum a todas elas: o de voar.

Nuvens espalhadas pelo teto e pelo chão, com balões de ar coloridos de vários tamanhos vão compor o ambiente para proporcionar uma verdadeira imersão na aventura de se sentir no céu!

A programação

Espaço Multissensorial

Já imaginou poder voar de balão sem sair do lugar? Com duas opções de simulação, a criança poderá escolher se quer sobrevoar uma linda cidade ou se prefere experimentar a sensação do balão em movimento. Aqui as crianças precisam estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos.

Todos os dias – Piso BH

Espaço de Fotos

A paisagem que simula o voo de balão poderá ser registrada no espaço de fotos para que pais e filhos possam ter esse lindo momento juntos eternizado e divulgado nas redes sociais.

Todos os dias – Piso MA

Luminária Nuvem

Oficina de Luminária Nuvem

Para estimular ainda mais a criatividade, os participantes poderão fazer uma linda luminária em formato de nuvem.

Dias: terças, quintas e sábados – Piso MA

Oficina de Mobile

Balões montados com materiais fáceis de manipular como bolas de isopor, rede protetora de frutas e forminhas de cupcake serão transformados em um móbile mágico.

Dias: segundas, quartas, sextas e domingos – Piso MA

Especial Circo no Museu dos Brinquedos (4)

Museu dos Brinquedos

Para este sábado (7), o Museu dos Brinquedos preparou atrações especiais para toda a família. Às 11h30 e às 15h, será oferecida uma oficina com produção de flags, tradicional brinquedo circense, com materiais simples. Às 16h, o Palhágico Chaveirinho promete muitas brincadeiras e risadas com a garotada durante o seu espetáculo.

Especial Circo no Museu dos Brinquedos (16)As atrações fazem parte da comemoração especial do mês das crianças. Uma grande lona de circo tomou conta do pátio do Museu e variados brinquedos interativos, inspirados nas diferentes técnicas circenses estão disponíveis, como malabares, corda bamba, acrobacias, mágicas e jogos coletivos. A criançada terá seu dia de artista e poderá entrar no Camarim do Museu, fazer maquiagem e confeccionar sua própria peruca e roupa para, em seguida, brincar de ser palhaço.

A programação normal do Museu também estará funcionando, possibilitando para a garotada e seus pais conhecer o acervo com cerca de 900 exemplares que contam a origem e evolução dos brinquedos e a exposição interativa GambioGame – História e Desafios dos Jogos Eletrônicos. O endereço do Museu é Av. Afonso Pena, 2564. Telefone: (31) 3261-3992

Entrada: R$24,00 (inteira) R$ 12,00 (meia) para permanência no local.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *