O futuro do livro e da leitura

Esta semana, participe das conversas sobre os Planos Municipais de Leitura.

Já estão abertas as inscrições para a oficina “Planos Municipais de Leitura, Literatura, Livro e Bibliotecas: histórico, conceitos, premissas, demandas e proposições”. Ela será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, de 9h às 17h, na sala de cursos da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Rua da Bahia, 1889 – Belo Horizonte). São apenas 60 vagas, sendo metade delas destinadas aos profissionais da cultura e educação.

Essa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura para promover um amplo debate sobre o planejamento de ações voltadas para o incentivo à leitura nos municípios mineiros. A responsável por conduzir as discussões será Fabíola Ribeiro Farias, doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais e responsável pela Gerência de Coordenação de Bibliotecas e Promoção da Leitura da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

O objetivo da oficina é mostrar um breve histórico sobre as políticas públicas voltadas para a área e os documentos que norteiam a educação e a cultura no país, com foco na participação popular na cultura escrita e no desenvolvimento humano. Gestores públicos municipais, bibliotecários, professores e demais profissionais que trabalham com a elaboração de políticas públicas estão convidados a participar.

Para mais informações, envie um e-mail para sistema.sub@cultura.mg.gov.br ou entre em contato pelos telefones (31) 3269-1202 ou (31) 3269-1212.

Fonte: blog.crb6.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *