Recital para as crianças no Buritis

mago_alfabetico_foto divulgação

Neste domingo, 8 de outubro, será promovida em Belo Horizonte a segunda edição do festival cultural “Orquestrando – Recital de inverno”, que faz parte do “Circuito de Parques”. O Coleguium Rede de Ensino é um dos apoiadores do evento, que vai ocorrer, em Belo Horizonte, no Parque Aggeo Pio Sobrinho (Av. Mario Werneck, 2691, Buritis), a partir das 9h30.

O colégio vai realizar diversas atividades recreativas para as crianças. O festival é gratuito e aberto ao público e contará com uma extensa programação, como oficinas, brincadeiras, teatro, gastronomia e apresentações musicais. A expectativa da organização do evento é de receber cerca de 5 mil pessoas.

Entre as ações promovidas pelo Coleguium está o “Trenzinho do Gui”, que circulará pelo bairro levando as crianças para o parque, com passeios das 9h30 às 12h30. O colégio também vai promover um bingo letrado para as crianças, com o personagem “Mago Alfabético”, das 10h45 às 11h10. Haverá, ainda, oficinas de pintura e dobradura e sorteio de brindes.

Segundo a diretora pedagógica do Coleguium, Daniele Passagli, o objetivo é oferecer uma série de estímulos para as crianças por meio de intervenções culturais, sons, ritmos, movimentos, em um dia divertido e acessível a todas as idades. “Convidamos as famílias para participarem do festival principalmente nossos alunos das unidades Guitierrez, Buritis e Belvedere.”

O Circuito de Parques tem como intuito promover uma política de ocupação cultural dos parques públicos e desenvolver o potencial artístico cultural de Minas Gerais. O festival também incentiva a preservação do meio ambiente e a mobilidade urbana por meio do uso de veículos não poluentes, pois os locais escolhidos contam com bicicletário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *