Bate-papo no Fórum das Letrinhas

A história do livro “VoVó inVenta palaVras” é um incentivo para que as famílias se preparem para cuidar dos seus idosos

A história do livro “VoVó inVenta palaVras” é um incentivo para que as famílias se preparem para cuidar dos seus idosos

Vovós e vovôs serão o tema de um bate-papo entre eu, autora do livro “Vovó inVenta palaVras” (Editora Páginas), e Mônica de Ávila, autora de “A menina e suas 3 avós” (Editora Scortecci) e “O alfabeto, os nomes e o tempo” (Editora AAAtchin), que foi idealizado pela curadora Tereza Gabarra para o Fórum das Letrinhas, evento que compreende a programação de literatura infantil do Fórum das Letras.

O bate-papo será em Ouro Preto, nesta sexta-feira, dia 24/11, de 14:00 às 16:00 horas, na Fiemg, Praça Tiradentes, e dele podem participar as vovós e vovôs, estudantes, educadores e pessoas interessadas no tema. A programação do Fórum das Letrinhas é gratuita.

Atualmente, a convivência com os idosos têm pedido muitas atenções e a leitura é o caminho mais eficiente para orientar as famílias. Pretendo basear minha apresentação em fatos reais para demonstrar como a população de idosos vem crescendo e a importância de todos aprenderem a conviver com essa realidade.

capa - CópiaA história do meu livro “VoVó inVenta palaVras”, que foi ilustrado por Maurizio Manzo, é um incentivo para que as famílias se preparem para cuidar dos seus idosos e ainda mostra o quanto é bom poder desfrutar da experiência deles mesmo quando estão acamados e enfrentando dificuldades.

Outras atividades

Ainda nesta sexta-feira, de 9:00 às 10:30 horas, também na Fiemg, será apresentado o livro da Editora Crivinho “O sabiá e a menina”, da autoria de Beth Timponi e ilustrado por Maurizio Manzo. À tarde, de 14:00 às 17:00 horas, no Setor Educativo do Museu da Inconfidência, o ilustrador realiza oficina com o seu livro pela Editora Miguilim “Exercício da Imaginação”.

O Fórum das Letrinhas está sendo realizado desde o dia 13/11 e sua programação se encerra no sábado, 25/11. A programação completa você encontra no link http://www.forumdasletras.com.br/forum-das-letrinhas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *