“Para Francisco”

imagemNa segunda-feira, dia 13/11, à noite, a publicitária Cris Guerra estará no DiamondMall, na Livraria Saraiva, para lançar uma edição ampliada do livro “Para Francisco”, que foi sucesso de vendas em 2008. A obra conta do recomeço da autora logo após perder o marido Guilherme, em janeiro de 2007, vítima de uma morte súbita. Na época, ela estava grávida de sete meses e decidiu escrever cartas para apresentar ao filho um pouco do pai que ele nunca pode conhecer.

As cartas foram reunidas no livro que ajudou Cris a celebrar o nascimento do filho em meio à morte do marido. “Eu era a mãe mais feliz. Eu era mulher mais triste – uma dor que parecia fadada a nunca mais terminar. Escrever foi minha máscara de oxigênio”, conta Cris.

A edição ampliada, pela Editora Arx, vem com novas cartas emocionantes e as curiosas “Francisquices”, momentos divertidos do seu filho de 10 anos. O livro é como uma máquina do tempo, que permite ao pequeno passar momentos com o pai que lhe falta fisicamente. Apesar da tristeza da perda, não é uma obra sem alegrias. É uma reflexão revigorante sobre a vida.

O êxito editorial foi, além do reinício da vida pessoal, uma porta de entrada de Cris Guerra no mundo da escrita e que já rendeu quatro livros, entre eles, o best-seller “Moda Intuitiva” – resultado do blog “Hoje Vou Assim”. O blog foi também uma forma de recomeçar a vida por meio do corpo, sendo pioneiro da febre do look do dia no Brasil e uma inspiração para centenas de blogs de moda. Agora, as palavras da talentosa mãe vão para as telas de cinema. “Para Francisco” vai virar um filme, com a atriz Débora Falabella fazendo o papel de Cris.

A autora Cris Guerra com seu filho Francisco - Foto: Divulgação

A autora Cris Guerra com seu filho Francisco – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *