“Planeta Azul”

Alunos e professores do ensino fundamental 1 e das séries iniciais do fundamental 2 vêm adotando a revista de histórias em quadrinhos “Planeta Azul” como incentivo à leitura e formação das crianças especialmente nos temas sobre meio ambiente, cidadania, alimentação saudável e convivência.

planeta-azul

Embora com circulação ainda restrita, a revista em HQ “Planeta Azul”, editada pela Fundação Mokiti Okada, em São Paulo, torna as crianças protagonistas, pois são os alunos que enviam para a redação os temas e histórias por elas vividas para serem transformadas nas futuras edições.

“O projeto ‘Planeta Azul’ atua como recurso paradidático ao complementar o trabalho pedagógico. O professor recebe uma cartilha, que serve de ponto de apoio com sugestões de abordagens, atividades e reflexões a serem trabalhadas em salas de aula”, informa a Fundação.

PA-ED167

Além das HQ, cada edição ainda insere situações para uma ação educacional: a Campanha do Obrigado, que estimula o leitor a receber o maior número possível de agradecimentos (obrigados) diariamente. Essa iniciativa torna a criança atenta às possibilidades de práticas de cortesia.

São oito edições anuais, distribuição nacional, com vendas virtuais no link loja.fmo.org.br no valor de R$ 5,00 cada. No caso das escolas, professores devem fazer contato por email para solicitação das edições e participação no projeto: contato@planetaazul.com.br

Planeta-Azul-Agosto-1024x704

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *