As novidades da semana

Mauricio de Sousa apresenta nova personagem

663d40_b5bdca60fa1c4decb156ffc3c969d812~mv2 55

Nova amiga de Mônica, Magali e Marina é uma garotinha cheia de autoestima e atitude, que chega para complementar o time empoderado de meninas do bairro do Limoeiro. Ela vem da família Sustenido, com fortes raízes musicais. Milena é uma garotinha cheia de atitude e autoestima, que exibe seus talentos nas aulas de piano, e, além da música, é apaixonada por futebol. A amiga de Mônica, Magali e Marina foi apresentada, ontem, durante a 1ª Corrida Donas da Rua, na Assembléia Legislativa, no Ibirapuera, São Paulo.

“Há algum tempo, estávamos preparando a estreia de uma nova família, atendendo a pedidos de nossos fãs por maior presença de personagens negros em nossas histórias. O lançamento da primeira personagem desta família durante a Corrida Donas da Rua reforça a importância de elevar a autoestima das meninas e seus direitos à igualdade e diversidade de oportunidades, além de aumentar a representatividade. Milena foi criada para reforçar a representatividade das meninas negras nos quadrinhos, animações e eventos live action, para que elas se vejam nas histórias e saibam desde cedo que são Donas da Rua”, explica Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e porta-voz do projeto Donas da Rua.

Mas quem é a família Sustenido? Milena é neta de uma professora de piano, chamada Laurinda, a Dona Lalá, e de um luthier (profissional que faz a construção e manutenção de instrumentos musicais), o Sr. Doriva, mais conhecido como Seu Dodô. É filha de Silvia, veterinária que cuida dos pets do bairro do Limoeiro, e de Renato, um produtor musical descolado. Tem dois irmãos: Solange (Sol) e Fabinho (Binho). As primeiras sílabas dos nomes dessa família formam a escala musical: Doriva, Renato, Milena, Fabinho, Solange, Laurinda e Silvia.

 Projeto “Passaporte da Esperança”

image005

Parte do primeiro lote de livros infantis arrecadados nos 25 restaurantes McDonald’s de Belo Horizonte pelo projeto “Passaporte da Esperança” foram entregues na Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE), instituição que abriga e cuida de crianças e adolescentes que estão em tratamento de câncer na capital mineira. Um total de 220 livros, entre novos e seminovos, em excelente estado de conservação, incluindo vários clássicos da literatura infantil, fizeram a festa da garotada.

Realizado na Brinquedoteca da entidade, o evento teve contação de histórias, com a escritora, psicopedagoga e mestre em Educação, Vanessa Corrêa, autora do livro “Bilô Desembolô; música da melhor qualidade com o violeiro Dário Marques e sua viola encantada, brincadeiras de roda e muita diversão. Propositalmente, os livros foram espalhados no chão da brinquedoteca para observarmos a reação das crianças e adolescentes. Cada um escolhia um livro, ia para um canto, enquanto o evento não começava, e mergulhavam na história. Mágico! Também marcaram presenças os contadores de história Simone Santos e Bernardo Lucas. Uma tarde lúdica, leve, inspiradora e de muitas emoções!

Samsung lança o projeto “Histórias ao Pé do Ouvido”

imagem-de-destaque-audiolivro-700x329

Hoje em dia, com as atribuições da vida moderna, o tempo escasso acaba prejudicando o hábito da leitura. Pensando em elevar o potencial das pessoas e permitir que todos adquiram conhecimento e se inspirem em qualquer lugar, a Samsung lança a iniciativa “Inspire-se no tempo livre que você não tem: histórias ao pé do ouvido”, que oferece acesso ao conhecimento e entretenimento de audiolivros para o público adulto. A ideia é que as pessoas aproveitem seus momentos, seja durante transporte, praticando esportes, cozinhando, para desfrutar de um bom livro, em um formato diferente.

Números da 4.ª edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil revelam que 44% da população brasileira não lê, e a principal justificativa para isso é a falta de tempo (32%). Por isso, para mudar esse cenário, é preciso trazer iniciativas e fomentar ações que colaboram para estimular o gosto pelo conhecimento e pela cultura.

Com esse objetivo, a Samsung, por meio do Samsung Club, programa de benefícios da marca, disponibilizará 30 dias de acesso grátis ao serviço Ubook, que conta com um catálogo com mais de 10 mil títulos entre biografias, ficção, literatura, filosofia, revistas, entre outros milhares de conteúdos. Para ter acesso, basta fazer o cadastro gratuito no Samsung Club e resgatar o benefício, que pode ser ativado no site do Ubook. O acesso será liberado mediante cadastro no Samsung Club, no nível Boas Vindas, de hoje até 31/7/2018. Não é necessária a compra de nenhum produto para ativar a oferta. Consulte condições. https://www.samsung.com.br/samsungclub/beneficios/detalhe-beneficio?slug=ubook-30-dias

Em 2018, novas “Histórias ao pé do Ouvido” serão contadas. A Samsung vai produzir títulos inéditos com formato inovador e gratuito que começam em janeiro. Para mais detalhes sobre o projeto acesse: https://www.samsung.com.br/historiasaopedoouvido/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *