Instituto inicia contação de história em Beagá

Projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias” do Instituto Gil Nogueira começa no dia 4 de fevereiro e será realizado, sempre aos domingos, das 14h às 15h, no Piso 1 do Minas Shopping.

No dia 4 de fevereiro, o Minas Shopping, em parceria com o Instituto Gil Nogueira (IGN), inicia o projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, que será realizado sempre aos domingos (exceto feriados), das 14h às 15h, no Piso 1, em frente à loja Leitura. Essa é mais uma ação da parceria do IGN com o Minas Shopping para estimular a leitura. Na oficina, as crianças e seus pais ou responsáveis vão interagir com os contadores. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas.

De acordo com Carmen Lima, gerente geral do IGN, cinco contadores vão se revezar a cada domingo, sempre contando duas histórias por dia. “O Minas Shopping mantém uma parceria conosco para ampliar a divulgação do projeto do Instituto Gil Nogueira de contação de histórias, oferecendo toda a estrutura para a realização do projeto; nós selecionamos e disponibilizamos os contadores parceiros”, explica. Para o “Era Uma Vez”, foram convidadas Aline Medeiros, Roberta Cohen, Fátima Lopes, Daniela Oliveira e  a Cia Arte de Contar Histórias.

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 50 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 11 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 50 escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *