Carina Rissi: a autora vem conquistando o Brasil

Carina Rissi

Carina Rissi

Jadson Lukas *

No Brasil e no mundo conhecemos muitas e muitas histórias incríveis, mas nem sempre sabemos de toda a trajetória do autor até seu livro ser lido por milhares de pessoas. E, pensando nisso, a editoria de livros do Cabana do Leitor resolveu criar um especial de um autor, que será postado uma vez por semana, durante  um mês, e falaremos curiosidades sobre eles.

Como leitor, eu adoro descobrir como é o autor por trás das páginas de um livro, é uma forma de me conectar com ele e não podia deixar de falar da autora que me fez conhecer a literatura nacional e me apaixonar por este mundo. É claro que estou falando dela, da diva Carina Rissi.

Carina Rissi nunca imaginou que seria uma autora de sucesso. Desde criança, tem o hábito da leitura, um amor incondicional por Jane Austen e suas obras. Formada em jornalismo, Carina nasceu em Ariranha, uma cidade no interior de São Paulo, onde mora atualmente com sua família, após ter passado uma temporada na capital.

Perdida-2A ideia para escrever seu primeiro livro surgiu de repente: quando ela estava esquentando um pedaço de lasanha no micro-ondas e faltou energia. Sua mãe lhe aconselhou a colocar a comida em um banho-maria, mas ela não fazia ideia do que aquilo significava. Começou a imaginar como seria uma pessoa super moderna ir parar em um século sem modernidade alguma e, então, surgiu “Perdida”, seu primeiro romance  chicklit.

“Perdida” conta a estória da Sofia, um garota super moderna do nosso século. Não tem credibilidade no amor, os únicos romances em sua vida são os dos livros. Após comprar um celular, Sofia percebe que foi parar no século dezenove e tenta desesperadamente voltar para casa. Ela é acolhida pela família Clarke e com a ajuda do Ian Clarke, Sofia vai encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a voltar para casa. Ela apenas não contava que seu coração tinha outros planos…

O processo de escrita do livro “Perdida” levou cinco meses para ficar pronto. Os primeiros capítulos foram escritos em um celular. Carina escrevia em todos os momentos possíveis.

Adriano Capela, seu marido, foi o primeiro a ler e a encorajá-la a publicar e a apoiá-la. Eles fizeram publicação independente de “Perdida” por um ano de contrato. O livro foi disponibilizado em e-book e publicado na Alemanha, onde Carina conseguiu muitos leitores e reconhecimento.

untitled“Perdida” ficou em quarto lugar de livro, em língua Portuguesa, mais vendido da Alemanha e em primeiro lugar em relevância e popularidade nos Estados Unidos.

Com isso, a Verus Editora republicou o livro “Perdida”, da Carina Rissi,  no Brasil, com contrato tradicional, e publicou também o seu segundo livro que se chama “Procura-se um Marido”. Ambos são referências de sucesso de uma das autoras mais queridas pelo público leitor do Brasil.

“Perdida” já foi publicado em vários países: Portugal, Ucrânia, Rússia, Itália…
E tem promessa para virar filme. Teremos novidades sobre “Perdida” nas telonas no decorrer desse ano.

*  Jadson Lukas é um leitor apaixonado, aguardando para conhecer todos os dias novas histórias, novos cenários e novos personagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *