Chapeuzinho Vermelho em exibição

O Trem Companhia de Teatro apresenta releitura de Chapeuzinho Vermelho nos dias 24 e 25 de fevereiro e 4 de março. Espetáculo gratuito em praças públicas de Beagá, Betim e Contagem é atração da 44ª Campanha de Popularização.

Chapeuzinho Vermelho - Divulgação

Com a proposta de ocupar os principais teatros de Belo Horizonte com 132 espetáculos dos mais diversos gêneros, a Campanha de Popularização Teatro & Dança também oferece peças em praças públicas na região metropolitana de Belo Horizonte. Nesse fim de semana, o grupo O Trem Companhia de Teatro irá se apresentar na Praça de Jabuticaba, em Contagem, e na Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, nos dias 24 e 25 de fevereiro, respectivamente. Na semana seguinte, no dia 4 de março é a vez da Praça Milton Campos, em  Betim, ser palco do espetáculo gratuito Chapeuzinho Vermelho.

A apresentação faz uma releitura da história clássica da menina que vai para a floresta levar doces para a avó e acaba se encontrando com o lobo mau. A diferença é que nesta versão, os atores da trupe apresentam o ponto de vista de cada um dos personagens, afinal, todos querem sair como heróis na história. Com música e criatividade, a adaptação repleta de músicas e criatividade é uma opção de lazer para toda a família.

Para Rômulo Duque a iniciativa de levar a campanha para espaços públicos é importante para reforçar o teatro como uma possibilidade de programação cultural. “Além do espetáculo ser gratuito, as apresentações acontecem em locais de fácil acesso e com alta circulação de pessoas. Dessa forma, levamos a arte onde a população está”, comenta o presidente do Sinparc.

Chapeuzinho Vermelho – Entrada gratuita

Em Contagem:

Data: 24/2 – Horário: 16h – Local: Praça da Jabuticaba – Nossa Senhora do Carmo

Em Belo Horizonte:

Data: 25/2 – 10h – Local: Praça Floriano Peixoto – Santa Efigênia

Em Betim:

Data: 4/3 – 11h – Local: Praça Milton Campos – Centro
Chapeuzinho Vermelho 2 - Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *