Dois eventos paulistas

bienal-capa

Microsoft patrocina Bienal de São Paulo

A 25ª edição  da  Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), que acontecerá entre os dias 3 e 12 de agosto de 2018, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, já conta com 70% de suas áreas de exposição vendidas oito meses antes de sua realização. Esse ano, os editores terão a opção de adquirir seus estandes por setorização, o que guiará o visitante pelos principais temas de seus interesses, tanto para o encontro com as editoras e autores, como para os espaços culturais.

Grandes empresas já estão na lista de patrocinadores do evento. A Microsoft Brasil é a patrocinadora Master, pela primeira vez na Bienal do Livro. A empresa chega para enriquecer e surpreender com um espaço para professores e alunos no setor educacional. “A Microsoft assumiu o compromisso de apoio à jornada de educação e empreendedorismo e, na Bienal do Livro, teremos uma grande oportunidade de mostrar como a tecnologia pode trazer experiências inovadoras que transformam a prática de ensino e aprendizado. Também vamos estimular o contato dos visitantes com as áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), frentes que acreditamos serem fundamentais para preparar os estudantes para a nova dinâmica do mercado de trabalho”, afirma Antonio Moraes, diretor de educação da Microsoft Brasil.

O Itaú Cultural, que é um grande incentivador da leitura no País, também está confirmado na lista de patrocinadores da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Marcas importantes como BIC, Suzano Papel e Celulose e Lupo também já garantiram a presença no maior evento literário do Brasil renovando suas participações como patrocinadoras. Além disso, o SESC repete a parceria bem-sucedida e assina a programação cultural do Salão de Ideias.

A 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo já começou a ser vivenciada pelo mercado editorial. Editoras como Ciranda Cultural, Companhia das Letras, Harper Collins, Melhoramentos, Moderna, Record e Sextante são algumas das empresas que já confirmaram a participação no evento. Conheça mais sobre a Bienal no link www.bienaldolivrosp.com.br/.

DVniEY0VAAA6uH7

Leitura na primeira infância

Notícia do Publishnews anuncia seminário de especialistas em leitura na primeira infância. O Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195 – São Paulo /SP) recebe, de 13 a 15 de março, a primeira edição do Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura na Primeira Infância. O evento — organizado pelo Instituto Emília e pela Comunidade Educativa Cedac em parceria com o Sesc São Paulo e a Fundação Itaú Social — vai reunir renomados especialistas nacionais e internacionais em um intercâmbio de experiências e reflexões, visando a composição de um panorama teórico e prático contemporâneo sobre o lugar da cultura na infância.

A programação se estrutura em oficinas com especialistas, na parte da manhã, e com mesas-redondas e apresentações de experiências, na parte da tarde. As atividades da tarde são gratuitas (mediante inscrição prévia), mas as oficinas são pagas. Entre os painelistas do evento estão os brasileiros José Castilho Marques Neto, Marina Colasanti, Rodrigo Lacerda e Stela Barbieri e os estrangeiros Beatriz Sanjuán (Espanha), Eva Martínez (Espanha), Lucas Ramada Prieto (Espanha), Maria Emilia López (Argentina), Paloma Valdivia (Chile), Sara Bertrand (Chile) e Yolanda Reyes (Colômbia).

Clique aqui para conferir a programação completa. As inscrições já estão em Lista de Espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *