2 de março: o aniversário de Ruth Rocha

Em São Paulo, a Editora Melhoramentos e a Livraria Saraiva comemoram o aniversário de 87 anos de Ruth Rocha, escritora de literatura infantil, com sessões de contação de histórias.

Ruth-Rocha

Em homenagem ao aniversário de Ruth Rocha, a Saraiva e a Editora Melhoramentos convidam crianças de todas as idades a participarem das Contações de História com os clássicos da autora. Serão quatro eventos com as obras “Quando Miguel entrou na escola” e  “O monstro do quarto do Pedro”, da Coleção Comecinho; e “O menino que quase virou cachorro” _ todos integrando a Coleção Ruth Rocha, 50 anos de carreira literária.

No dia 2 de março, a escritora comemora 87 anos de vida. Com meio século de carreira, mais de duzentos livros publicados e mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Ruth Rocha assina sucessos que marcaram a infância de diferentes gerações.

As sessões de histórias  

3/3 – 16h – Saraiva Shopping Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 3103, Indianópolis – Loja 145 – Piso Moema)

4/3 – 16h – Saraiva Shopping Higienópolis (Av. Higienópolis, 618, Higienópolis – Arco 326)

10/3 – 16h – Saraiva Shopping Morumbi (Av. Roque Petroni Jr., 1089, Jardim das Acácias – Luc 63 C-D-1 – Sala 2)

11/3 – 16h – Saraiva Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme – Suc n.º 414)

A homenageada

Em mais de 50 anos dedicados à literatura, Ruth Rocha tem mais de 200 títulos publicados e já foi traduzida para 25 idiomas. Também assina a tradução de uma centena de títulos infantojuvenis, adaptou a Ilíada e a Odisseia, de Homero, e é co-autora de livros didáticos, como “Pessoinhas”, parceria com Anna Flora, e da coleção “O homem e a comunicação”, parceria com Otávio Roth.

Recebeu prêmios da Academia Brasileira de Letras, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, além do prêmio Santista, da Fundação Bunge, o prêmio de Cultura da Fundação Conrad Wessel, a Comenda da Ordem do Mérito Cultural e oito prêmios Jabuti, da Câmera Brasileira de Letras. Em 2008, Ruth Rocha foi eleita membro da Academia Paulista de Letras. No fundo, o que seus livros revelam é o profundo respeito e o infinito amor de Ruth Rocha pela infância, isto é, pela vida em seu estado mais latente. Pois, como ela mesma diz num de seus belos poemas, “toda criança do mundo mora no meu coração”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *