“O fantástico livro de receitas dos pequenos chefs”

Quem quer se tornar um cozinheiro de verdade e aprender receitas de dar água na boca? “O fantástico livro de receitas dos pequenos chefs”, livro de Anderson Clayton, lançado pela Editora Melhoramentos, mostra que a combinação cozinha e crianças pode gerar uma deliciosa experiência.

o-fantastico-livro-de-receitas-dos-pequenos-chefs--D_NQ_NP_821646-MLB25731051828_072017-F

O intuito do livro é tornar o ato de cozinhar uma atividade prazerosa e divertida para os pequenos. Com mais de 40 deliciosas receitas vai ser fácil aprender a fazer tortas, bolos, docinhos, massas, sucos e lanchinhos para levar para a escola. Todas as receitas trazem grau de dificuldade, rendimento, tempo de preparo e um passo a passo bem detalhado do modo de fazer. Além disso, o livro apresenta dicas e curiosidades sobre os alimentos, belíssimas fotos dos pratos, e fotos dos ingredientes e dos utensílios que deverão ser utilizados na realização de cada receita.

O personagem Guinho, criado por Anderson Clayton e presente durante anos na TV aberta e fechada, principalmente ao lado da apresentadora Palmirinha, interage na obra junto a uma turminha de chefs durante o preparo das receitas. Mel, Fred, Guga, Farofa e Vovó informam até quando uma receita precisa do auxílio de um adulto.

Para estimular os pequenos a entrar no clima, o livro vem acompanhado de um avental da turma dos Pequenos Chefs, tornando a experiência na cozinha ainda mais especial.

Os diretos autorais deste livro serão doados ao Instituto Chefs Especiais, que promove a inclusão social de portadores de Síndrome de Down por meio da gastronomia.

Oficina culinária

image002Neste sábado, dia 17 de março, às 14 horas, no Shopping ABC (Piso 1 – Clube ABC Gourmet – Av. Pereira Barreto, 42 – Vila Gilda, Santo André- São Paulo),  Anderson Clayton, autor do livro e criador do famoso boneco da Tv Guinho, mostra que cozinhar pode ser uma grande brincadeira.

A Oficina Culinária será realizada no Clube ABC Gourmet quando Clayton e Guinho prepararão com as crianças algumas das 40 receitas deliciosas apresentadas no livro. Com explicações claras e o passo a passo bem detalhado na obra, vai ser fácil preparar tortas, bolos, doces, salgados, massas, sucos e até mesmo lanchinhos para levar para a escola.

Para participar da oficina, é necessário apresentar o próprio livro, adquirido na hora ou adquirido anteriormente. Pode ser comprado nas principais livrarias do país, inclusive, pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *