Dia de livros e rosas

clip_image006[2]

A data de 23 de abril foi escolhido pela Unesco, desde 1995, para comemorar o Dia Mundial do Livro. Isso mesmo: abril é mesmo predestinado a ser o mês dedicado às comemorações do livro: Dia Internacional do Livro Infantil (2/4), Dia Nacional do Livro Infantil (18/4) e, hoje, Dia Mundial do Livro.

Homenagear o livro em 23 de abril é homenagear também três dos maiores escritores de todos os tempos, pois se comemora nessa data, o nascimento (1564) e a morte (1616) de William Shakespeare; a morte (1616) de Miguel de Cervantes e o nascimento, em 1899, de Vladimir Nabokov. No Brasil, a data coincide com o Dia de São Jorge. A celebração acontece em mais de 100 países com grande participação de livreiros e leitores.

Sendo assim, a data estimula a realização de vários eventos ao redor do mundo. Segundo o Instituto Pró-Livro, “celebrar o livro contribui para valorizar sua importância e a de seus autores no imaginário da população de todo o mundo. A data serve ainda para chamar a atenção para a importância do livro e o direito a leitura como bem cultural essencial para a formação cidadã e o desenvolvimento humano”.

clip_image002[2]Campanha Nacional  “Livros e Rosas”

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, a Associação Nacional de Livrarias (ANL) apresenta o terceiro ano da Campanha Nacional “Livros e Rosas”.  Segundo os promotores, “associar livros e rosas simboliza o encontro entre o legado cultural e a comunhão entre as pessoas”.

“A ANL convida as livrarias brasileiras, para que neste dia façam uma ação de promoção à leitura, de encontro com os livros e de divulgação das livrarias como palco privilegiado desse movimento. Cada livraria oferecerá a seus clientes a quantidade de rosas que achar conveniente, conforme estimativas de frequência de público em cada loja”.

A Associação realiza um grande esforço de divulgação junto a seus associados em todo o Brasil, na convicção de tornar a Campanha “Livros e Rosas” uma ação fixa no calendário brasileiro. Também vai estimular não associados de todo o país a promoverem esta ação em seus estabelecimentos, mostrando a força de nossas livrarias.

“São Jorge de Rosas e Livros”

777777

“Sempre um papo”, pelo 17° ano consecutivo, lidera em Belo Horizonte uma campanha de doação de livros: “São Jorge de Rosas e Livros” e Nelly Rosa é a patrona da festa. Hoje, de 18 às 21 horas, as pessoas podem doar seus livros e então receberem rosas, no Hub Minas Digital, arena do edifício Rainha da Sucata, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Os livros arrecadados serão distribuídos para as bibliotecas comunitárias de Minas Gerais e para as bibliotecas nos presídios que estão trabalhando com o projeto Rodas de Leitura, do Servas.

Lançamento de mais um Clube de Leitura

01_email_marketing_convite_CLUBE_LEITURA_950x1600pxl (3)

A Livraria Leitura escolheu a data para lançar em Belo Horizonte, na sua loja do Pátio Savassi, às 19 horas, o seu Clube de Leitura. O evento será precedido do bate papo literário “Leitura em Transformação, novas tendências de comportamento do leitor”. O clube promete novidades em relação aos demais. Tem consultoria de nomes importantes da literatura: Ana Maria Machado, Leila Ferreira, Paula Pimenta e Menalton Braff, que garantirão uma seleção de livros de qualidade. Os leitores poderão escolher entre as opções Clube Leitura Kids e Teens, Clube Leitura Adulto e Clube Leitura Família.

Surpresa no Shopping Cidade em Beagá

5fe61cdbe77abed22f561fa1e6987857

O Shopping Cidade, em parceria com a Livraria Leitura, está comemorando o Dia Mundial do Livro, 23 de abril, espalhando livros cedidos pela Livraria Leitura nos bancos, bancadas de banheiro e mesas da praça de alimentação.

O objetivo é celebrar esse dia incentivando as pessoas ao hábito de ler. Os clientes que transitarem pelo mall poderão ler os livros e neles haverá uma mensagem solicitando que após o término  da leitura, os clientes doem o livro para outra pessoa ou deixem no mesmo local encontrado. Assim, conhecimento e diversão serão multiplicados para todos.

A ação é aberta a todo público do shopping e não está vinculada a venda de nenhum tipo de produto da loja associada.

Distribuição gratuita de livros

pp11Com o objetivo de celebrar o Dia Mundial do Livro e incentivar o hábito da leitura, a empresa brasileira de mobilidade urbana 99, em parceria com a Editora Todavia, hoje, está presenteando seus passageiros e motoristas com 1.400 livretos de importantes obras da literatura brasileira. Aos novos motoristas parceiros que se cadastrarem no Centro de Atendimento e Treinamento da 99 em São Paulo, serão distribuídos kits com porta-livros feitos especialmente para os carros.

Cada kit virá equipado com 45 exemplares de obras como “A gorda”, de Isabela Figueiredo, “A grande luta”, de Adriando Wilkson, “Tudo pode ser roubado”, de Giovana Madalosso e “Belchior”, de Jotabê Medeiros. Além disso, serão oferecidos dois exemplares completos de uma das obras para o motorista e um para seu primeiro passageiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *