“O livro de fazer ideias”

Lançamento da Panda Books traz 20 projetos criativos para crianças e adolescentes se divertirem e quem ensina a colocá-los na prática é o apresentador de TV e ator, Daniel Warren, que resolveu compartilhar os segredos de suas brincadeiras, dessa vez, com os jovens leitores.

untitled

  “Vamos fazer arte?”

Quem convida é Daniel Warren, ator de 40 anos, que interpreta o conselheiro Orlando na novela “Deus salve o rei” da TV Globo. O autor de “O livro de fazer ideias”, que foi lançado ontem, no Rio de Janeiro, também é muito conhecido pelo programa Art Attack, do Disney Channel, e pelo Click, do canal Gloob/Globosat, duas atrações infantojuvenis da TV paga que também ensinam as crianças a fazerem arte e brincar. O livro reúne as melhores lições, entre as mais de 8 mil, que ele apresentou em 15 anos de trabalho.

Como professor e artista, Daniel Warren, leva sua vida investigando como usar e aumentar sua criatividade. Nessa pesquisa, ao longo de anos, experimentou e trocou muitas ideias e descobriu atividades que agora quer compartilhar com o público. No livro, o jovem leitor aprende a desenhar um pavão usando os pés, a construir um restaurante de passarinho com materiais recicláveis, a fazer super-heróis com palito de sorvete, a criar um mapa do tesouro personalizado e muito mais.

image003-e1477930851985

Você vai reparar que muitas vezes as ideias do autor têm a ver com uma situação que aconteceu com ele. Em uma delas, estava no restaurante de um amigo e teve a ideia de montar um pequeno veleiro usando rolhas e palitos de dente, além de outros materiais básicos. O veleirinho ficou tão charmoso que ganhou lugar de destaque na decoração do restaurante. No livro, a técnica é ensinada passo a passo, sempre com muito humor e  em uma linguagem própria para crianças e adolescentes. O design caprichoso de Thomaz  Meanda, com o uso de cores, recortes e montagens, deixa tudo ainda mais fácil.

A obra traz também dicas para o uso de diferentes tipos de cola, tintas e canetinhas coloridas. Mas o autor deixa claro que o caminho da criatividade é livre. A ideia é que, além de seguir as etapas de cada atividade, o leitor se sinta instigado a bolar seus próprios projetos, incrementando as propostas apresentadas com um toque pessoal. Prepare-se para virar um craque em criar muitas outras brincadeiras!

imagemTrecho do livro

“Nada melhor do que tomar um picolé no calor, não é? Pois hoje eu descobri uma ideia que faz a gente tomar muitos e muitos desses sorvetes deliciosos e refrescantes. Eu explico: para este projeto são necessários vários palitos para criar super-heróis muito divertidos! Lembrete: chupar o picolé antes da atividade…”

Daniel Warren nasceu em São Paulo. É ator, professor, produtor cultural e desenvolve projetos destinados ao público infantil há 20 anos. “O livro de fazer ideias” tem 64 páginas, custa R$ 44,90 e pode ser comprado no site da editora https://www.pandabooks.com.br/o-livro-de-fazer-ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *