“Canastra de Histórias” etc

Museu dos Brinquedos apresenta, em Belo Horizonte, atração especial de Dia das Mães na manhã e tarde deste sábado, 12 de maio. Destaque para o reconhecido trabalho de Bárbara Amaral, “Canastra de Histórias”, que chega ao Museu com uma versão especial para a data.

Bárbara Amaral e o espetáculo sobre literatura brasileira - Foto: Divulgação

Bárbara Amaral e o espetáculo sobre literatura brasileira – Foto: Divulgação

O Dia das Mães está chegando e o Museu dos Brinquedos preparou uma programação especial para comemorar. No próximo sábado, dia 12, Bárbara Amaral, artista, narradora de histórias e arte educadora, vai retratar lendas, folclore, cantigas, danças, mitos e as parlendas por meio de músicas, rimas e brincadeiras populares. Ao longo do dia, as crianças ainda poderão participar de uma oficina para construir um presentinho para sua mamãe.

A “Canastra de Histórias” é inspirada na obra do historiador e antropólogo Luís Câmara Cascudo e Ricardo Azevedo e por trás de todo esse espetáculo, sua intenção é divulgar e valorizar a literatura oral brasileira, melhorar a relação entre crianças e adultos, e ainda trabalhar com diversos temas recorrentes em nossa sociedade, como natureza, diversidade, respeito, entre outros. A apresentação será na sede do museu, Av. Afonso Pena, 2564 em Belo Horizonte.

Além da programação especial de Dia das Mães, durante todo o horário de funcionamento do Museu (das 10h às 17h), é possível conferir a exposição histórica de brinquedos do acervo do Museu; exposição itinerante “Gambiogame – História e desafios dos jogos eletrônicos”; pátio de brinquedos e brincadeiras; oficinas de brinquedos tradicionais; e brinquedoteca.

Programação do sábado

10h às 16h: Exposição de brinquedos, brinquedoteca e pátio de brinquedos tradicionais.

11h e 15h: Oficina de produção de presente para a mamãe

11h30 e 15h30: Brincadeiras coletivas no pátio

16h: Canastra de Histórias, com Bárbara Amaral

17h: Encerramento

Aberto de segunda a sábado e nos feriados, das 10 às 17h, o Museu dos Brinquedos é apoiado pelo Instituto Unimed-BH e pela Companhia de Gás de Minas Gerais – Gasmig, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.  O ingresso custa R$ 24, com meia entrada, para permanência no local durante todo o horário de funcionamento.

Mais informações pelo site http://www.museudosbrinquedos.org.br/ ou telefones (31) 3261-3992 e 3146 9633.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *