“Como tudo começou”

Neste domingo, 27 de maio, de 10h30 às 13h, Sempre Um Papo lança o livro infantil da Autêntica Editora, de autoria de Silvana Gontijo. Crianças e seus acompanhantes podem conversar com a autora, comprar o livro e autografá-lo. Vai ser no Museu dos Brinquedos, em Belo Horizonte, que preparou um fim de semana especial para as crianças a começar pelo sábado com as brincadeiras “Se Essa Rua Fosse Minha”. Os eventos são gratuitos, mas a entrada está sujeita à capacidade do espaço.

ViewImage.aspx 3
O Sempre Um Papo recebe a jornalista e escritora Silvana Gontijo para o debate e o lançamento do livro infantil “Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta, lançamento da Autêntica Editora, ilustrado por André Ayres e Renan Motta Lima. O evento com debate e sessão de autógrafos acontece no dia 27 de maio (domingo), das 10h30 às 13h, no Museu dos Brinquedos, em Belo Horizonte.

Em Como tudo começou – A primeira aventura da turma do planeta, Silvana conta a história de uma comunidade que vive em uma cidade e descobre  o mundo mágico da Floresta do Beija-Flor Azul, onde aprendem a viajar no tempo por meio da música. É por meio dessa aventura que Silvana promete trazer ferramentas pedagógicas educativas para crianças e adolescentes por meio de diversão e entretenimento.

Trecho do livro e a autora

ViewImage.aspx “Quando olharam para trás, descobriram que a pista desaparecera depois da passagem de Silvia, a última da fila. Um a um, foram se dando conta de que estavam os seis suspensos no ar, no meio de um precipício altíssimo e dependendo inteiramente da memória de um jabuti com quase duzentos anos de idade. Era de arrepiar! Começava a soprar um vento que, se ficasse mais forte, os faria perder o equilíbrio e despencar lá embaixo. Binga percebeu, mas lembrou que não podia interferir.”

Além de escritora, Silvana Gontijo faz um monte de outras coisas legais: é diretora de arte, consultora de moda, desenhista industrial, cenógrafa, jornalista, roteirista… Quando a Silvana era pequena, vivia em contato com a natureza e com a arte brasileira e isso ajudou a descobrir o seu maior sonho: transmitir às crianças a importância da nossa cultura, assim como as histórias, os mitos, a música

A autora também está à frente do planetapontocom, uma organização que busca soluções para a educação de crianças e jovens por meio de experiências divertidas e prazerosas. A Turma do Planeta faz parte dessa ideia e traz incríveis personagens que viajam no tempo através da música e vivem grandes desafios ambientais, éticos, científicos e muito mais.

O livro tem 64 páginas, custa 39,80 e também pode ser comprado pela internet, inclusive, no formato ebook: Amazon, Apple, Google Play, Kobobooks

No formato livro de papel: Amazon, Cia dos Livros, Livraria da Folha, Livraria da Travessa, Martins Fontes e Saraiva .

Mais no museu

Incentivando adultos e suas crianças a ocuparem os espaços públicos como lugares de promoção do brincar livre, seguro e coletivo, o Museu dos Brinquedos promoverá mais uma edição do evento gratuito “Se Essa Rua Fosse Minha”, que levará atrações para todas as idades e gostos em uma manhã dedicada à diversão, neste sábado, 26 de maio.

A programação contará com espaço para piquenique e leitura; oficinas de construção de brinquedos, bambolê, brinquedos tradicionais; brincadeiras; asfalto que vira jardim; intervenções circenses, apresentação do Grupo de Percussão Batuque Salubre, composta por crianças a adolescentes do aglomerado do Morro das Pedras; e espetáculo do Mágico Julius encerrando as atividades.

Para garantir a segurança e tranquilidade, o quarteirão da Rua Cláudio Manoel (entre as Ruas Professor Moraes e Avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários), estará fechado exclusivamente para o evento.

Se essa rua fosse minha... Oficinas, brincadeiras e apresentações culturais (93)

  • “Se Essa Rua Fosse Minha” – evento gratuito

Horário: 9h30 às 12h30

Local: quarteirão fechado da Rua Cláudio Manoel, entre a Rua Professor Moraes e Avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários

Programação

9h30 às 12h30: Intervenções Circenses, oficinas de construção de brinquedos, oficina de Bambolê, brinquedos tradicionais e brincadeiras, camarim de palhaço, asfalto que vira jardim, espaço para Piquenique e leitura

11h30: Mágico Julius

12h30: Encerramento

  • Visitação ao Museu dos Brinquedos

Horário: 10h às 17h

Local: Av. Afonso Pena, 2.564, bairro Funcionários

Programação

10h às 17h: Exposição de brinquedos, brinquedoteca e pátio de brinquedos tradicionais

11h e 15h: Oficina de construção de brinquedos

11h30 e 15h30: Brincadeiras coletivas no pátio

Mais informações pelo telefone 31 3261-1501

Se essa rua fosse minha... Oficinas, brincadeiras e apresentações culturais (76)

Dia Mundial do Brincar

A programação do Museu dos Brinquedos para esse fim de semana, é especial pelo fato de se inserir na Festa Mundial do Brincar. No dia 28 de maio, uma das atividades mais antigas e importantes da sociedade é celebrada mundialmente: o brincar. Ao longo dos anos, a comemoração ganhou dias a mais na agenda e, atualmente, a prática é fomentada ao longo de uma semana durante o ano, da Semana do Brincar. Vários estabelecimentos se envolvem na e promovem ações para proporcionar diversão para crianças e adultos, afinal, não há limite de idade para uma boa brincadeira de corpo e alma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *