“Tatu bom de bola”

Faltando menos de um mês para o maior evento futebolístico entrar em campo, o livro conta a história de um tatu que ama o esporte e sonha em estar na Copa do Mundo.

thumbnail_Tatu-Bom-de-Bola

A Editora Melhoramentos lança “Tatu Bom de Bola”. Em divertidos versos rimados, o autor Luís Pimentel traz aos pequenos leitores apaixonados por futebol a história de Artur, o determinado Tatu-Bola que sonha em tornar-se o novo craque da seleção brasileira.

Suas jogadas e dribles ganharam vida e cores pelas mãos da ilustradora Tatiana Paiva. E como o tatu dessa história não quer ser mascote, e sim brilhar nos gramados, fique sabendo que 

“Artur tem nome de craque

E não é de araque!

Tem jeito de quem faz bem feito

Que sabe matar no peito

Para alegrar o torcedor.

Com certeza esse gabola

Com artes de tatu-bola

Vai encantar o leitor”.

O livro foi ilustrado por Tati Paiva e tem 40 páginas.

O autor Luís Pimentel já escreveu um montão de livros para crianças, jovens e adultos. São mais de 50 títulos, por diversas editoras; no catálogo da Melhoramentos, ele tem o infantil  “Mundim perdido no mundão” e o juvenil “O matador de aluguel e outras figuras”.

Inventando para gente grande e gente pequena, entendeu que todas as histórias podem ser contadas para todos os leitores (os sonhos, a fantasia e a esperança são as mesmas em todas as fases da vida), mudando apenas o jeitão como se conta. Gosta de conviver com personagens que viajam pela imaginação sem tirar os pés da realidade, pois ela é fonte de alegrias, de angústias e também de inspiração, como esse tatu Artur, que transita entre as quatro linhas do gramado e os inúmeros caminhos da vida.

Tati Paiva, ilustradora, é paulistana e mora em São Paulo. Começou a desenhar desde menina; lápis e tintas sempre foram sua brincadeira predileta. Formada em Desenho Industrial/Comunicação Visual pela FAAP, trabalhou como designer gráfica e hoje passa os dias desenhando e contando estórias com suas ilustrações. É ilustradora free-lancer, gosta de usar técnica mista e sempre está experimentando novos coloridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *