“Uma jornada entre dois mundos”

Para cumprir uma missão recebida de seu avô, o adolescente Douglas enfrenta aventuras incríveis em mais esse lançamento da escritora Flávia Savary, que está marcado para o dia 5 de maio, de 15:30 às 19:30 h oras, na Livraria Clube Cultural, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

umajornada-3m

No romance “Uma jornada entre dois mundos”, escrito por Flávia Savary e ilustrado por Danilo Bressiani Zamboni, lançamento da Editora FTD, “certa noite, o adolescente Douglas recebe a visita de um personagem que não precisa de portas nem de janelas para entrar: seu avô fantasma.

Nessa visita, ele recebe uma missão: entregar um objeto a seu tio. Para cumprir essa missão, Douglas realiza uma jornada entre dois mundos – o “nosso” e o Mundo Sólido. Nesse último, ele viaja em um veleiro que desliza sobre o mar, encontra uma sereia e os perigosos drýppas. No “nosso” mundo, a jornada não é menos fantástica: envolve uma ilha flutuante, uma misteriosa Casa Amarela e uma viagem com um tapete que fala pelos cotovelos!

umajornada-2m

O romance oferece muita aventura e fantasia, além de instigar o leitor a refletir sobre conceitos e preconceitos que, de tão comuns, parecem naturais. A narração está a cargo de um elemento masculino e o outro feminino, que inspiram o leitor a transformar as palavras em uma espécie de filme.

Essa é a sinopse do romance de Flávia Savary, autora de aproximadamente 30 livros de literatura infantil e juvenil. É graduada em Letras pela UFRJ e dedica-se à literatura desde 1979. Foi uma das fundadoras da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) e sua primeira secretária. Vários de seus livros publicados foram selecionados para o PNBE. Ela recebeu cerca de 80 prêmios, entre eles, Jabuti, FNLIJ, UBE, Funarte, Cepetin, Cruz e Sousa e Cidade de Manaus.

umajornada-1m

O ilustrador Danilo Bressiani Zamboni assina seus trabalhos como daniloz.  Nasceu em São Paulo, em 1986, e formou-se em Arquitetura, em 2010. Neste mesmo ano, foi convidado a colaborar com o jornal Folha de São Paulo, com uma série de tirinhas, especialmente no Folhateen. Em 2011, começou a trabalhar no escritório de arquitetura de Isay Weinfeld, fazendo desenhos em perspectiva para apresentar seus projetos aos clientes. Divide seu tempo entre desenhos de arquitetura, histórias em quadrinhos e ilustrações.

umajornada-m

 

“Uma jornada entre dois mundos”

Gênero: Romance fantástico (Acompanha projeto de leitura)
Faixa de leitor: Recomendado a partir do 8º ano
Série: 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa / Geografia / História.
Temas abordados: Desenvolvimento pessoal / Família / Amor / Amizade / Guerra / Ética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *