Fim de semana com muitas histórias

Em Belo Horizonte, neste próximo domingo tem projeto “Santa Leitura” na comunidade Sagrada Família e contação de histórias no Minas Shopping com o projeto “Era uma vez”.

Santa Leitura na Comunidade Sagrada Família.

26219513_10210436704466527_815097049253755168_nNo domingo, dia 10 de junho, a partir de 9h30, o projeto “Santa Leitura” estará na Comunidade Sagrada Família (Estrada Velha de Nova Lima, 365), no bairro Novo Taquaril. Para alegrar ainda mais o ambiente, o evento contará com a participação do contador de histórias, Pierre André, parceiro do projeto desde 2013.

O projeto tem o objetivo de despertar o interesse da criança pela leitura de uma maneira lúdica e bem democrática. Segundo a idealizadora, no projeto “Santa Leitura”, o livro é a estrela maior e a diversão é sempre garantida.

“Nossos encontros são sempre muito agradáveis, as crianças leem, interagem umas com as outras, eu leio para as crianças e com isso elas ganham mais cultura e autoestima. Além disso, levo bolo e refrigerantes e todos cantam parabéns para o aniversariante do mês”, completa Estella Cruzmel.

Os eventos são abertos ao público, com estrada gratuita. Interessados em realizar doações de livros podem entrar em contato através da página do projeto “Santa Leitura” facebook.com/LeituraNaPraca

“Era uma vez”

As contadoras de histórias Roberta Colen e Tatiane Moreira voltam ao Minas Shopping para mais uma edição do projeto “Era Uma Vez”, neste domingo (10 de junho), a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Leitura. O projeto é fruto da parceria do Instituto Gil Nogueira (IGN) com o Minas Shopping para incentivar a leitura.

As histórias que serão apresentadas são “Eu tenho um pequeno problema, disse o Urso” e o “Pescador, o Anel e o Rei”. O primeiro conto fala da importância de ouvir, pois o urso tenta, diversas vezes, relatar o que ocorre com ele, mas os outros animais sempre o interrompem, até que surge uma mosca e ajuda o animal. Já a segunda história mostra um pescador simples, que tinha muita fé e alegria, e um rei que achava que podia mais que Deus. Inconformado com a fé e a alegria do pescador, o rei lhe deu uma tarefa e armou ao mesmo tempo uma cilada para que o pescador não conseguisse realizá-la.

As crianças e os responsáveis podem interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas.

Contadora de histórias capacitada pelo Instituto Cultural Aletria e graduanda em letras pelo Centro Universitário Claretiano, Roberta Cohen atua conscientizando sobre o autismo por meio da contação de histórias, brincadeiras e canções. Integra o grupo Filhas da Terra Contadoras de Histórias desde 2015 e o Projeto Ler é Viver, do Instituto Gil Nogueira, desde 2017.

Narradora de histórias desde 2012, quando iniciou o projeto “Semeando histórias” para atender creches da região leste de Belo Horizonte, Tatiane Moreira é arte-educadora e pedagoga, atuando como professora da rede municipal de Belo Horizonte. Em 2014, criou o grupo Filhas da Terra.

Minas Shopping – Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte –
Telefone: (31) 3429-3500

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *