“O monstro das cores”

A encantadora história da arte-terapeuta espanhola Anna Llenas é lançada pela Aletria Editora. Um monstrinho cativante vive diferentes emoções demonstradas através das cores.

bodego

Fui conferir a novidade na publicação da Aletria ‘Óprocevê!’ deste mês.

“O monstro das cores” é uma referência em educação emocional e bestseller internacional. O carismático monstrinho já ajudou pequenos e grandes leitores ao redor do mundo a mergulharem no mundo de suas emoções.

Não é à toa que esse adorável monstrinho já virou pelúcia, móbile, jogos, cortina de banheiro, pop-ups e até animação. Publicado originalmente em 2012, o livro vendeu mais de 200 mil exemplares na Espanha e foi traduzido para 16 idiomas. A tradução do lançamento da Aletria é de Rosana Mont´Alverne.

456133e2569a3c8ffe728a85079ae438

Em entrevista à Aletria, a autora Anna Llenas explica que o monstro colorido já havia sido criado antes do livro. “Ele era o personagem de uma cortina de banheiro que eu havia criado, já fazia parte da família. Então, um dia, surgiu a ideia de fazer o monstro mudar de cor dependendo de seu humor. E foi assim que  veio a ideia de criar o livro “O monstro das cores”.

Anna cria literatura, mas também cria outras novidades, como a referida cortina, através de seu trabalho como designer gráfico.

Sobre o sucesso do livro, ela comenta que não esperava por tamanha repercussão: “Não faço ideia, mas suponho que o sucesso de “O monstro das cores” vem da combinação da parte gráfica, de sua forma e de seu conteúdo ou mensagem. Foi também um trabalho muito pessoal, feito sem pensar em marketing ou com a intenção de sucesso. Eu acho que a autenticidade é o que alcançou as pessoas”.

O livro custa R$ 42,00 e já está em pré-venda no site www.aletria.com.br/home/O-Monstro-das-Cores

56883f0e5ee92f08302ee23b8c6e49e6

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *