Dois lançamentos na agenda literária

cascudinho

“A estranha casa do jabuti Cascudinho”

Através da Editora Letramento, o escritor Francisco Paiva de Carvalho lança o infantil “A estranha casa do Jabuti Cascudinho” ilustrado por Edmilson Cotrim, que está à venda por R$ 19,90 no link (https://grupoeditorialletramento.com/shop/pre-venda-a-estranha-casa-do-jabuti-cascudinho/)

Vou publicar aqui um pequeno resumo da história do livro, uma bonita fábula que procura valorizar e mostrar a importância da família e, acima de tudo, da verdadeira amizade.

“Após se distanciar de seus pais e irmãos, enquanto andavam pela floresta, o jabuti Cascudinho começa a ficar apavorado, ao sentir que estava perdido na escuridão da noite. Por sorte, Corisco, um tatuzinho bondoso que morava em uma toca ali por perto, vendo sua aflição, não pensou duas vezes e decidiu ajudá-lo. Começava assim uma verdadeira e eterna amizade. Bastante feliz e nutrindo um sentimento de profunda gratidão, o pequeno jabuti, surpreendendo até a si mesmo, sem muito pensar, resolveu atender ao pedido do novo amigo, que queria conhecer sua estranha casa”.

106068_520x520

“Cebolinha, Recuperação”

Cebolinha é a estrela da nova graphic novel da Mauricio de Sousa Produções e da editora Panini. Com roteiro e arte do quadrinista gaúcho Gustavo Borges, “Cebolinha – Recuperação” terá autógrafos com o autor, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista (Rua Treze de Maio, 1947 – Bela Vista, SP), dia 24 de outubro, às 19h.

Na loja Monstra, em Pinheiros (Praça Benedito Calixto, 158 – 1ºandar – SP), Gustavo estará na companhia do editor Sidney Gusman, da Mauricio de Sousa Produções, no dia 25 de outubro, às 18h30, para um bate-papo.

A partir daí, o livro estará disponível na https://loja.panini.com.br/panini/produto/MSP-Grphic-MSP-Cebolinha-Recuperacao-Capa-Dura.aspx e nas principais bancas de jornal e livrarias de todo o País, em capa dura e brochura, por R$ 41,90.

A trama se passa durante o segundo semestre na escola e, no final desse período, Cebolinha acaba ficando de recuperação por focar em uma disputa com outro menino e por deixar, de lado, os estudos. Na releitura do clássico personagem de Mauricio de Sousa, Gustavo Borges enfatiza os planos infalíveis que o menino é mestre em arquitetar, mas seus problemas irão muito além da escola, trazendo outro tipo de aprendizado.

O selo Graphic MSP possibilita que autores brasileiros convidados reimaginem as clássicas personagens de Mauricio de Sousa em seus próprios estilos. Este é o 20º título do prestigiado selo e reúne as armações e aventuras do personagem, regado a muita diversão e emoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *