“A fada que bordava na seda”

Sábado, dia 24/11, às 10:00 horas, tem lançamento de livro em Belo Horizonte. A Crivinho Editora, da Crivo Editorial, apresenta sua nova produção no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal localizado no circuito cultural da Praça da Liberdade.

Imagem 03

O poder para resgatar a sensibilidade perdida, por meio da simplicidade e empatia para com o próximo. Essa é uma das várias lições que “A fada que bordava na seda” traz no novo livro de Beth Timponi, que foi ilustrado por Walter Lara.

“A fada – esta personagem que borda na seda – talvez, por cuidar de cada minúsculo ponto, detém o poder do olhar atento que perdemos. A partir de pequenos detalhes que vê, ela coloca em ação um plano engenhoso e delicado para trazer sua vizinha de volta à vida” – são as palavras da própria autora.

Beth Timponi, psicanalista, fez sua estreia na literatura infantil com o exitoso título “O sabiá e a menina”, também lançado pela Crivinho. Aliás, muito bem recebido pelos pequenos e grandes leitores. A literatura infantil tem se revelado, na vida da autora, um novo encontro.

Imagem 01

“O livro ‘A fada que bordava na seda’ é uma história emocionante: um retrato vivo do nosso tempo. Um quadro evidente de uma mulher que se perde em meio aos turbilhões da vida e que é resgatada pela capacidade sensível do olhar (e do coração) de outra mulher, a fada que borda na seda, que enxerga o humano no outro.” – eis uma breve leitura do editor Lucas Maroca de Castro.

As ilustrações do livro são do artista Walter Lara: “O livro contará com um padrão de imagens mais clássicas e sóbrias exatamente como desejou a escritora. O traço do Walter Lara tem muito a ver com o livro: convida, a meu ver, à sobriedade do olhar” – reforça ainda, o editor.

Imagem 02

Para a divertida manhã de autógrafos, o espaço estará pronto e dedicado às crianças: com pipocas, almofadas e pufes espalhados pelo chão. Está previsto ainda uma breve exibição de um vídeo poético sobre o livro e o universo da costura, além de projeções das ilustrações do livro.

Abram bem os olhos: o livro é um convite a enxergar o real da vida!

Beth Timponi é formada em Psicologia e Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais; é psicanalista e mora em Belo Horizonte. Participar da literatura infantil tem se revelado, em sua vida, um novo encontro.

thumbnail_capa fada crivinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *