A paixão do leitor

Evento promove encontro entre professores, estudantes de Letras e profissionais do mercado editorial.

índice

No dia 24 de novembro, sábado, de 9 às 21 horas, acontecerá no Galpão Paraíso o evento A Paixão do Leitor promovido pela Páginas Editora. O objetivo é aproximar o mercado editorial e os cursos de Letras, discutindo sobre a relevância das obras contemporâneas no meio acadêmico e a formação de novos leitores. Além disso, o evento vai debater os desafios dos escritores e editoras na produção do livro e no caminho que ele percorre até chegar às mãos do leitor.

A parte da manhã será voltada para o público infantil, com oficinas, lançamento de livros ilustrados e contação de história. O contato das crianças com escritores é uma forma de estimular a leitura dos pequeninos e incentivá-los também a escreverem as próprias histórias.

À tarde, a programação contará com nomes importantes do meio acadêmico como Flávia Denise, mestre em Estudos de Linguagens pelo CEFET-MG, fundadora da “Revista Chama” e do blog “Livro Livre”, projeto experimental da graduação de Jornalismo que teve como tema os livros, o mercado editorial e a Literatura. Flávia será mediadora na mesa que também terá Ana Elisa Ribeiro, poeta e professora do CEFET-MG, e Maíra Nassif, da Editora Relicário. Leida Reis, editora-chefe da Páginas Editora, mediará a mesa “Literatura Contemporânea na Sala de Aula: a paixão do estudante” da qual participarão Lisley Nascimento, professora da UFMG, com pós-doutorado em Letras e Ciências Sociais, Denise Borille, doutora em Literaturas de Língua Portuguesa pela PUC-Minas e Anelito de Oliveira, escritor e doutor em Literatura Brasileira pela USP e criador e editor do “Jornal Não.

Representantes de editoras, livrarias e distribuidoras participarão da mesa de debate que discutirá temas ligados aos novos rumos do mercado editorial brasileiro. Dentre eles, Rosana Mont’Alverne, presidente da Câmara Mineira do Livro, Wallison Gontijo, da editora Impressões de Minas e Marcos Roberto do Nascimento, da MRN Editora.

O escritor independente Zeca Machado, autor da série de sucesso “A Chave dos Mundos” fará um bate-papo com Nathan Mattos, da Editora Moinhos, contando sobre sua trajetória e como conseguiu vender mais de dez mil livros sem a ajuda de uma editora.

À noite acontecerá um sarau com apresentações dos músicos Cláudio Costal Val e Emídio Oliveira. Além disso, poetas mineiros compartilharão seus trabalhos com o público. Durante todo o evento haverá uma livraria no local e também lanchonete.

Outras informações: E-mail: contato@paginaseditora.com.br –  Telefone: (31) 99138-8423

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *